Prefeitura de Teresina poda 11 árvores por conta da forte chuva na Capital

PTB Notícias 11/02/2011, 14:28


PODAS DE ÁRVORES – Desde as primeiras horas da última quinta-feira (10/02/2011) as equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Centro/ Norte estão fazendo a poda das árvores caídas nos bairros da região Norte e no Centro da cidade por conta da chuva que atingiu a capital na noite da última quarta-feira (09/02/2011).

Segundo o gerente de Serviços Urbanos da superintendência, José Vaz, foram acionadas duas equipes de limpeza para fazer o serviço.

As primeiras árvores removidas foram as que caíram no meio de ruas e que estavam atrapalhando o trânsito.

Segundo o gerente, a SDU Norte iniciou desde o mês passado a poda de árvores em diversas ruas da Zona Norte de forma preventiva.

É o caso da Avenida Santos Dumont onde foi feita a poda das árvores em toda extensão da via.

Esta semana as equipes realizam o serviço na Avenida Marechal Castelo Branco, Praça do Itaperú e na Praça do Poty Velho.

Um das árvores que caiu durante a chuva e que precisou de agilidade e cuidado na retirada foi um oitizeiro centenário caído na Avenida Frei Serafim, em frente ao SENAC e a Fetag.

Uma equipe de sete homens fez a poda dos galhos que ocuparam uma das vias da avenida e do tronco que por pouco não atingiu os prédios.

O recolhimento dos galhos e do tronco é feito de forma rápida e colocada em um caminhão para o transporte.

As outras árvores caíram na Praça da Liberdade, ao lado da Igreja São Benedito; no cruzamento da Miguel Rosa com a Simplício Mendes; duas próximo ao cemitério São José e outra na Rua Rui Barbosa, em frente à casa do Estudante.

José Vaz garante que até o final do dia as árvores caídas já terão sido recolhidas pelas equipes de limpeza da SDU Norte.

Agência Trabalhista de Notícias (PB),com informações da Prefeitura de Teresina