Prefeitura de União dos Palmares (AL) inicia construção de nova escola

PTB Notícias 18/01/2012, 7:19


A rede pública de educação de União dos Palmares (AL) vai ganhar mais uma nova unidade.

No último domingo, 15/01, foram iniciados os trabalhos de preparação no terreno onde será construída a unidade escolar no bairro Nossa Senhora das Dores.

A construção da escola foi anunciada há alguns meses pelo prefeito Areski Freitas (PTB) e o secretário de Educação, Josafá Campos, quando da solenidade de assinatura da ordem de reforma de 40 escolas da zona rural.

Os trabalhos estão em andamento em algumas e em outras já foram concluídos.

“Esta escola vem sendo aguardada com muito anseio pela comunidade e vem nos encher de esperança de dias melhores, pois todos sabem que para formar cidadãos conscientes a educação é um dos pilares para que isto aconteça”, afirma Jeane Silva, uma das líderes da comunidade.

Segundo Roberval Andrade, da construtora Andrade e Silva, as obras devem ser concluídas entre os meses de junho e julho deste ano.

A ordem de serviço foi assinada em 11 de novembro passado, mas deve ter um aditivo para que seja feita em até seis meses.

Roberval Andrade falou ainda da estrutura do prédio, que segundo ele é de boa qualidade e terá seis salas de aula, salas de leitura, de informática, diretoria, de apoio dos professores, almoxarifado, secretaria, cozinha, depósitos de merenda, de material de limpeza e banheiros.

“A escola é uma promessa do então prefeito Areski Freitas, que além desta obra está realizando a construção de todo o calçamento do bairro iniciado há algumas semanas”, complementou Roberval Andrade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Correio dos Municípios