Prefeitura de União dos Palmares e Caixa assinam contratos para obras

PTB Notícias 27/01/2011, 8:13


O ano de 2011 será marcado por diversas obras que serão executadas pela prefeitura de União dos Palmares (AL) em benefício de toda a comunidade.

No início desta semana, o prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB) esteve na superintendência da Caixa Econômica em Alagoas para assinar uma série de contratos entre o município e a instituição financeira.

A solenidade teve a presença do superintendente da Caixa, Gilberto Occhi e do vice-presidente nacional da instituição, Carlos Borges.

O prefeito esteve acompanhado do engenheiro Maurício de Jesus, responsável pela criação dos projetos que terão financiamento do governo federal.

Desde 2008 quando assumiu o Executivo de União dos Palmares, o prefeito Areski Freitas desenvolveu diversas ações para retirar o nome do município do Cauc e assim garantir o recebimento de recursos federais para projetos estruturantes.

Em 2010, a luta deu resultados e o município saiu do Cauc ficando apto a receber recursos para obras de crescimento e que beneficiam diretamente a comunidade palmarina.

“Estou muito feliz com a conquista desses projetos.

Com eles, União dará um avanço muito grande rumo à solução de grandes problemas, muito ainda tem a ser feito, mas com isso a gente se sente aliviado depois de um período de muita luta para tornar possível a chegada de recursos federais”, afirmou o prefeito Areski Freitas.

O engenheiro Maurício de Jesus deixou claro que todos os projetos foram elaborados pela equipe da prefeitura.

“São projetos pensados, planejados e arquitetados por gente daqui e que conhece a necessidade de cada localidade”, destaca o engenheiro.

A equipe de engenheiros, arquitetos e secretários do governo municipal preparam oito projetos que foram aprovados e os recursos já estão liberados: 1 – Uma praça para o bairro Santa Maria Madalena 2 – Pavimentação das três principais ruas no bairro Santa Maria Madalena 3 – Portal de entrada do município 4 – Sinalização turística da cidade (Serra da Barriga, Casa Jorge de Lima, Museu Maria Mariá, casarões antigos, etc.

) 5 – Praça da BR-104 (ciclovia, brinquedos, parque de musculação, bancos, jardins, etc) 6 – Mercado público da feira do bairro Roberto Correia de Araujo 7 – Calçamento de três ruas no Roberto Correia de Araújo 8 – Calçamento da principal rua do bairro Sagrada Família * Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Primeira Edição