Prefeitura de União dos Palmares promove encontro empresarial

PTB Notícias 15/09/2011, 8:29

Foi aberta oficialmente na manhã da última terça-feira, 13/09, pelo prefeito Areski Freitas (PTB) a Semana do Empreendedor Palmarino, uma iniciativa da prefeitura de União dos Palmares (AL) e do Sebrae por meio da Sala do Empreendedor, que funciona na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

O encontro possibilitará palestras, cursos, encontros e shows com o objetivo de dinamizar e incentivar a formalização dos micros, pequenos e grandes empresários da cidade.

Além de formalizar novos negócios, a expectativa ainda é atrair a atenção dos empreendedores sobre as novas ferramentas para o crescimento do negócio.

“Essa é a grande preocupação do município.

O crescimento de todos e a participação de todos é de fundamental importância.

Nossa cidade passou por muitos problemas e vencemos juntos, agora para ganhar precisamos fazer isso juntos também”, disse Kil na abertura do evento.

“Estamos fazendo o possível para que nossa cidade cresça, estamos recebendo grandes investimentos, uma rede de concessionária está sendo instalada na cidade, a rede Walmart também já está iniciando a construção da rede Todo Dia, o Bradesco está montando sua nova agência na cidade e tudo isso é reflexo de uma administração séria e comprometida com o sucesso e o crescimento de nossa cidade e de nosso povo”, acrescentou o prefeito.

Para o vice-prefeito Adeildo Sotero, um dos comerciantes mais antigos do município, “a união dos varejistas, lojistas e comerciantes resultará numa grande movimentação financeira na cidade”.

“A parceria do Sebrae, Senac e prefeitura tem trazido grandes benefícios para União e já estamos trabalhando em cima das festividades e promoções de final de ano.

O Kil e os sindicatos estão elaborando um projeto de natal que irá ofertar vários prêmios para aumentar a venda de nosso comércio quem sai ganhando com isso é o município”, disse Sotero.

A consultora do Sebrae de Alagoas, Elizabeth Monteiro conversou com os presentes e explicou a proposta de toda a programação que foi realizada durante todo o dia no auditório da prefeitura.

Ela convidou ainda a todos para assistirem a programação desta quinta-feira, 15, que será na Praça Basiliano Sarmento e terá como atração o humorista palmarino e conhecido nacionalmente Marlon Rossy que fará o show “Meu negócio, minha alegria”.

Estiveram presentes ainda ao evento o secretário Elson Davi (Cultura), Edjane Sarmento (Banco do Brasil), Alencar (Caixa Econômica), Neide Mitomari (Sala do Empreendedor), Marcos Lobo (Dir.

Administrativo), os empresários Jó Cemar Assuncão e Zé Pezão, entre outros.

O evento termina hoje, 15/09.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Correio dos Municípios