Prefeitura de União dos Palmares realiza Conferência Municipal de Cultura

PTB Notícias 13/06/2012, 20:41


Assuntos ligados ao setor cultural de União dos Palmares (AL) serão debatidos na sexta-feira, 15/06, e no sábado, 16/06, durante a I Conferência Municipal de Cultura, cujo tema central será “Construindo o Plano Municipal de Cultura”.

O evento servirá para que representantes da sociedade civil organizada, instituições, associações e grupos culturais poderão debater criar e produzir propostas de fortalecimento para a cultura palmarina, que será administrada durante os próximos dez anos.

O evento é uma realização da Prefeitura de União dos Palmares, administrada por Areski de Freitas (PTB).

Com dez eixos pré-definidos a conferência planeja obter mais de 300 propostas com o objetivo de criar o documento do plano de ação que deve começar em 2013 e vigorar até 2022.

Cada eixo terá a meta de 30 propostas.

A conferência terá como local o auditório da prefeitura e as inscrições serão realizadas na sexta-feira 15, a partir das 19 horas.

Entre os eixos estão inclusos: Hip-hop, Cultura e Folguedos Populares, Livro, Leitura e Pesquisa, Cultura Digital e Audiovisual e Cinematográfica e Prédios Históricos.

Programação:Sexta, 15Local: Auditório da Prefeitura18 horas – Credenciamento19 horas – Apresentação Cultural19h30 – Mesa de abertura da I Conferência Municipal de Cultura20 horas – Palestra: Cultura palmarinaSábado, 168 às 9 horas – Credenciamento9 às 12 horas – Discussão dos Eixos Temáticos12h30h – Almoço14 horas – Discussão dos Eixos Temáticos16 horas – Plenária Final Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de União dos Palmares