Prefeitura de Vinhedo inicia Projeto Quero Vida para abrigar 50 idosos

PTB Notícias 16/02/2011, 8:03


O local que abrigará o projeto “Quero Vida”, destinado ao atendimento diário a pessoas com mais de 60 anos, uma espécie de creche onde, inicialmente, 50 idosos vão permanecer, foi visitado, na semana passada, pelo prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim (PTB) e pela secretária da Promoção e Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti Serafim.

O serviço funcionará na Avenida Presidente Castelo Branco, n° 1.

375, ao lado do Centro Médico do Jardim São Matheus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e oferecerá durante todo o dia alimentação, higiene pessoal, lazer, cultura, esporte e recreação, proporcionando atendimento integral aos idosos.

Para o desenvolvimento de atividades eles receberão a orientação de “cuidadores”, profissionais que terão a função de prestar auxílio aos idosos (cargo que será criado pela Prefeitura com contratação por meio de concurso público), técnicos de enfermagem e enfermeiros.

Durante a permanência no local os usuários também receberão os medicamentos prescritos por seus médicos nos horários determinados.

A Prefeitura também irá disponibilizar transporte gratuito aos idosos que não tem condições de ir sozinho ao local ou para aqueles cujos membros da família não têm condições de transportá-los.

EstruturaO projeto “Quero Vida” terá recepção, sala de atendimento, cozinha, refeitório, sala administrativa, ambulatório, sala de TV, varanda com sala de jogos, sala de descanso masculina e feminina com camas e banheiros adaptados com chuveiros.

Ao lado do prédio será feita uma área de lazer com bancos, cadeiras e mesas.

O prédio está sendo construído com recursos do Governo Estadual.

O oferecimento dos serviços e a compra dos mobiliários são de responsabilidade da Prefeitura.

A previsão de entrega da obra é para o segundo semestre deste ano.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Jornal de Vinhedo