Prefeitura do Cabo abre nesta terça inscrições do Programa Acreditar

PTB Notícias 11/01/2011, 16:38


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, conduzida pelo prefeito Lula Cabral (PTB-PE), iniciou, na manhã desta terça-feira, 11/01/2011, o processo de inscrições para os cursos do Programa Acreditar.

As inscrições começaram a partir das 9h, no Caic (Centro), e quem não conseguiu se inscrever ainda pode tentar uma das vagas nesta quinta-feira(13/01), no mesmo horário, no Centro Cultural Mestre Dié, em Ponte dos Carvalhos.

No total, 700 cabenses poderão se inscrever para concorrer a uma das 140 vagas disponíveis.

No Caic, foram distribuídos 355 senhas para os cursos de eletricista montador, encanador industrial e soldador.

Já nesta quinta-feira (13/01), em Ponte dos Carvalhos, serão disponibilizadas mais 345 senhas, somando 700.

Para participar, os interessados devem ter idade acima dos 18 anos e comparecer ao local de inscrição com a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de reservista (sexo masculino).

O processo seletivo vai durar um mês e acontecerá em quatro etapas, incluindo teste educacional, teste específico de função, psicotécnico e exame médico.

Os aprovados serão encaminhados ao Centro de Treinamento do Conest, próximo a entrada de pirapama, para iniciar a capacitação no dia 14 de março.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, Abel Neto, esta é uma excelente oportunidade para que os cabenses possam ser inseridos no mercado de trabalho.

“Suape é a locomotiva de Pernambuco e não podemos perder oportunidades como esta.

O Acreditar é uma ferramenta que a prefeitura utiliza para viabilizar aos jovens do Cabo a entrada de vez no mercado de trabalho”, disse Abel Neto.

Agência Trabalhista de Notícias (IS), com Informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho