Prefeitura do Cabo anuncia construção de Escola Modelo

PTB Notícias 29/03/2007, 15:04


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB/PE), anunciou nesta quarta-feira (28/03) a construção de mais uma Escola Modelo, das quatro que pretende entregar a população até 2008.

A nova escola atende a padrões modernos de arquitetura que inclui ampliação da oferta das atividades escolares na área esportiva e será construída com recursos da Prefeitura, com investimentos de R$ 4 milhões.

“Não será apenas uma escola com estrutura bonita e moderna, mas também uma escola com ensino de qualidade”, afirmou Lula Cabral, que falou do esforço em atender as necessidades antigas do município.

“No Cabo existem problemas crônicos que vem de outras gerações e, infelizmente não temos como resolver tudo de só uma vez, mas, entre outras ações, estamos fazendo o possível para manter as crianças na escola, oferecendo um lugar adequado para aprendizagem”, afirmou o prefeito.

Serão nove mil m² de área para a unidade escolar, sendo três mil m² de área construída.

A estrutura, com dois pavimentos, contará com biblioteca, laboratórios de informática, cantina, espaço para recreação, estacionamento e 17 salas de aulas.

O acesso ao andar superior será feito por escada ou rampa, facilitando assim a locomoção de portadores de deficiência física.

Na área de esportes haverá uma quadra poliesportiva coberta, sala de musculação, banheiros e vestiários femininos e masculinos.

Também será construído um auditório com capacidade para 250 pessoas, que poderá ser utilizado para diversos fins, desde apresentação de projetos à cine-teatro.

Para o secretário-executivo de Educação, José de Arimatéia, a escola é um instrumento de transformação social.

“A Escola Modelo-Garapu vem junto com outras ações realizadas pela prefeitura para a educação, em defesa da qualidade de ensino; uma prioridade do governo municipal”, afirmou.

As obras começam no início de abril e têm previsão de um ano para o término.

Agência Trabalhista de Notícias