Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho fiscaliza construção de estrada

PTB Notícias 15/08/2007, 15:54


Dando continuidade à construção da estrada que liga a praia de Enseada dos Corais à Itapuama, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho/PE – administrada pelo petebista Lula Cabral – está promovendo mudanças na infra-estrutura e na mobilidade urbana da população.

As residências situadas às margens da estrada começam a ser regularizadas e inseridas na área limite do terreno.

Na última terça-feira (14/08), a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo conduziu novas operações de desobstrução dos terrenos.

O Governo Municipal está promovendo também a correção das irregularidades, como muros fora da demarcação dos lotes e outros problemas operacionais.

A estrada se ligará, a partir da praia do Paiva, à via da parceria público privada, que prepara caminhos para o projeto do complexo turístico a ser desenvolvido ao longo de oito anos, com investimento de R$ 1,6 bilhões.

O projeto da estrada de Itapuama prevê a preservação da Reserva Ecológica da Mata de Camaçari, faixa remanescente de mata atlântica do litoral.

Além da acessibilidade turística, a obra beneficiará moradores das praias cabenses, que enfrentam problemas de acessibilidade durante o inverno.

Estão previstos também na obra, a construção de uma ciclovia e de uma pista de cooper, além do disciplinamento das orlas de Itapuama e da Praia do Paiva, com a regularização de barraqueiros e ambulantes.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, Raimundo de Souza, será necessário o credenciamento de todos os barraqueiros da região.

“Vamos credenciar apenas os barraqueiros e ambulantes que vivem disso”, adianta.

Agência Trabalhista de Notícias