Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inaugura nova Praça da Informação

PTB Notícias 13/12/2007, 9:44


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho – administrada pelo petebista Lula Cabral (PE) se prepara para inaugurar mais uma Praça da Informação, desta vez no bairro da Charneca.

A festa será no dia 19 de dezembro, às 10 horas, na sede da Regional IV, que fica localizada na Rua 42, nº 96, Loteamento Chave do Rei.

A primeira unidade da Praça da Informação foi inaugurada no último dia 11 de outubro na sede da Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Promoção do Trabalho.

O novo núcleo funcionará da mesma forma que o primeiro: pela manhã serão oferecidos cursos gratuitos de informática básica, e à tarde, os cidadãos poderão acessar a internet sem pagar nada.

Quem participar dos cursos terá também acesso à ginástica laboral, que consiste em uma série de exercícios a serem feitos diariamente, para evitar Lesão por Esforço Repetitivo (LER) ou Distúrbios Osteomoleculares Relacionados ao Trabalho (DORT), problemas comuns a quem usa computadores por um período prolongado.

São oito computadores de última geração com Internet banda larga e serão oferecidas três turmas por dia para o Curso Básico de Informática, atendendo 16 pessoas a cada duas horas, no período de 30 dias úteis, totalizando 48 alunos.

Os horários vão das 8h às 10h, das 10h às 12h e das 12h às 14h.

No horário das 14h às 20h, serão atendidas, para acesso à internet, mais oito pessoas por hora, totalizando outras 48 pessoas por dia.

No total o atendimento chegará a 96 pessoas por dia, aumentando os números da inclusão digital no município.

Na lista de serviços que poderão ser disponibilizados estão, além do acesso à Internet gratuita, a realização de trabalhos, pesquisas, curriculum, entre outros serviços.

A Praça da Informação disponibiliza ainda um instrutor que estará à disposição para orientar e tirar dúvidas.

O bairro da Charneca foi priorizado para receber esse serviço por causa de sua grande densidade populacional e grande número de jovens.

“Esta é uma continuação do trabalho iniciado, dentro da política estabelecida pelo Governo Municipal, de que cada distrito tenha uma Praça da Informação”, afirmou o Secretário Executivo de Indústria e Comércio, Anatólio Julião.

Os primeiros resultados da iniciativa de criação desses centros já podem ser observados.

No dia 21 de dezembro, a primeira turma do curso de informática básica da Praça da Informação estará recebendo seus certificados, a partir das 10h, na Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Promoção do Trabalho, em frente à Praça da Bíblia.

Agência Trabalhista de Notícias