Prefeitura do Cabo entrega quimonos a alunos do Programa Esporte e Vida

PTB Notícias 24/04/2012, 17:38


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, conduzida pelo prefeito Lula Cabral (PTB), realizou neste último sábado, 21/04/2012, a entrega de mais 61 quimonos para os alunos da turma de karatê do Programa Esporte e Vida do município.

A ação, de iniciativa da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, aconteceu nas escolas-modelo de Ponte dos Carvalhos e de Enseada dos Corais.

No último sábado, a Prefeitura beneficiou 50 alunos do programa com os quimonos.

Desta vez, foram entregues 32 em Enseada dos Corais e 29 em Ponte dos Carvalhos.

O Programa Esporte e Vida é considerado, pela Federação Brasileira de Karatê, o primeiro na prática da modalidade do norte-nordeste.

Com a prática do esporte, o município atende a 300 alunos entre crianças e jovens, dos 9 aos 17 anos.

As turmas estão distribuídas em núcleos, que funcionam nas escolas-modelos de Garapu, Charneca, Enseada dos Corais, Ponte dos Carvalhos e Pontezinha.

Para o secretário Executivo da Juventude e Esportes, José Francisco Filho, a prática do karatê estimula a disciplina, a modalidade olímpica e a inclusão social, além de contribuir para saúde e para a aprendizagem.

“Com o programa, asseguramos a autoestima dos alunos, ainda mais com a entrega destes quimonos.

Este esporte tem crescido muito no nosso município e temos atletas muito bons na nossa cidade”, afirmou o secretário.

“Por isso que o prefeito Lula Cabral estimula a prática no Cabo e investe para implantar as políticas públicas em prol dos esportes”, acrescentou.

Os interessados em participar das aulas de karatê devem procurar a Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, na Rua Teixeira de Sá, nº 28, Centro (por trás do supermercado Arco Íris).

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho