Prefeitura do Rio de Janeiro promove ação social na Taquara – Jacarepaguá

PTB Notícias 13/05/2010, 17:54


A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV), realiza, neste sábado, 15/05/2010, a primeira edição do projeto “SESQV e Cidadania”, com uma grande ação social na Taquara, em Jacarepaguá, na Rua André Rocha, nº 1953, de 9h às 15h.

O principal foco do evento será a população idosa da região.

Quem estiver por lá poderá tirar a 1ª ou a 2ª via da carteira de identidade, da certidão de nascimento ou de casamento.

Estes serviços serão oferecidos em parceria com a Defensoria Pública do Estado.

Os idosos do bairro terão à disposição um pólo de vacinação contra o vírus H1N1.

Além disso, as pessoas com mais de 60 anos poderão aferir a pressão e medir a taxa de glicose no sangue.

Exames de glaucoma também serão feitos gratuitamente, em parceria com a Associação Brasileira de Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma (ABRAG).

Uma equipe de dentistas da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) fará exames para identificar possíveis doenças bucais com maior incidência em pessoas idosas.

Além disso, advogados e assistentes sociais da SESQV estarão a disposição para orientar e tirar dúvidas sobre questões relacionadas à terceira idade.

E a garotada não ficará de fora.

Para eles haverá aplicação de flúor, palestras e demonstrações sobre a maneira correta de escovar os dentes, com distribuição de kits de higiene bucal.

O SENAC, que oferecerá cortes de cabelo masculinos e femininos.

“SESQV e Cidadania”A SESQV fará, a cada dois meses, uma grande ação social para levar, com a ajuda de parceiros, serviços e lazer à população dos bairros das Zonas Norte e Oeste do Rio.

SERVIÇOAção Social “SESQV e Cidadania”Data: 15/05/2010Hora: 9h às 15hLocal: Rua André Rocha, 1953, TaquaraAtividades e serviços gratuitos: vacinação contra o vírus H1N1, aferição de pressão e medição da taxa de glicose, exames de glaucoma, 1ª ou a 2ª via da carteira de identidade, da certidão de nascimento ou de casamento, aplicação de flúor, assessoria jurídica e social, corte de cabelo.

Prefeitura do Rio de Janeiro