Prefeitura e Sesi inauguram Indústria do Crescimento em Palmares

PTB Notícias 21/04/2010, 7:49


O município de União dos Palmares já conta com uma unidade da Indústria do Conhecimento do Sesi em Alagoas.

Em solenidade com a presença do prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB), da primeira-dama e secretária municipal de Educação, Gabriela Yasmine Freitas e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, foi inaugurada nesta segunda-feira, 19/04, a Indústria do Conhecimento Dr.

Duerno Wanderley de Melo, que funcionará no bairro Jaguaribe.

Dr.

Duerno exerceu durante toda a sua vida a profissão de médico em União dos Palmares.

Da solenidade participaram ainda o deputado federal Francisco Tenório (PMN) e familiares do homenageado, quando no momento do descerramento da placa inaugural da unidade.

A Indústria do Conhecimento de União dos Palmares foi construída numa antiga praça do bairro que estava desativada, sem uso, servindo apenas para colocação de lixo e para a prática de desordens.

Em um toque de paisagismo simples e bonito, a praça tomou nova beleza e charme, agora com um moderno Centro de Inclusão do Saber, dotado do que há de mais moderno na área de informação.

Durante a solenidade, o presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade, destacou a importância que o município de União dos Palmares através do prefeito Kil, teve para a vinda de uma unidade da Indústria do Conhecimento do Sesi.

“Coisas como essas são de extrema importância para a fomentação do saber e mostra que é possível a iniciativa privada e o poder público trabalharem unidos na construção de uma sociedade muito melhor”, afirmou ele.

Ainda discursaram na solenidade, o deputado Francisco Tenório, o representante da família do homenageado, Sebastião Geraldo, que agradeceu muito emocionado a homenagem a seu pai, o vereador Fabian Holanda, representando a Câmara Municipal, da qual estavam presentes também os vereadores Elvinho, Tutu, Gildo Brito e Biu Crente.

Após o encerramento da placa, todos foram conhecer o interior do centro, que é totalmente refrigerado, equipado com nove computadores com acesso a internet, biblioteca, videoteca, gibiteca e outros recursos para o estudante e o trabalhador.

Participaram ainda da solenidade, os secretários municipais de Finanças, Orlando Cardoso; de Assistência Social, Lídia Campos; da Infância e da Juventude, Luiz Neto; o superintendente da SMTT, Célio Duarte; o procurador-geral Paulo Cavalcanti; além de diretores de escolas, funcionários, amigos e a população que foi prestigiar a chegada da Indústria do Conhecimento em União dos Palmares em uma iniciativa da prefeitura municipal e do Sesi em Alagoas.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Alagoas em Tempo Real