Prefeitura faz últimos ajustes para o site “Transparência Belém”

PTB Notícias 27/05/2010, 10:22


Técnicos da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (Segep) e da Companhia de Informática de Belém (Cinbesa) estiveram reunidos nesta última terça-feira, 25/05, para definir os últimos ajustes antes de colocar em operação o site “Transparência Belém”.

A partir do dia 27 todos os cidadãos terão acesso às informações referentes à gestão pública municipal.

Essa nova ferramenta vai permitir que a população acompanhe todas as ações e programas da prefeitura, assim como os dados sobre despesa e receita municipal.

“Será um site dinâmico, de fácil entendimento, para que não haja dúvidas sobre os gastos rfeitos pelo Poder Executivo municipal com serviços, obras e compras.

O site explicitará também a receita arrecadada pelo município, através de impostos e de transferências do Estado e da União”, explica Edilson Pereira, titular da Segep.

Edilson diz ainda que todas as informações sobre as contas da Prefeitura de Belém já podem ser acessadas pelo site oficial do governo (www.

belem.

pa.

gov.

br).

“O site Transparência Belém vem atender a uma exigência da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2009, com os acréscimos da Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009.

Essa lei é positiva não só para a população, mas principalmente para nós, que trabalhamos com as contas da prefeitura”, conclui.

Por meio desta nova ferramenta de comunicação da Prefeitura de Belém, os moradores poderão consultar as despesas do município, bem como os planejamentos de gastos para 2010, divididos por secretaria.

“Estamos trabalhando para apresentar uma ferramenta simples, para facilitar a consulta aos gastos do município.

Assim não haverá dúvidas por parte da população”, diz Rick Figueiredo, diretor presidente da Cinbesa.

Prefeitura de Belém