Prefeitura inicia ação com Polícia Militar para combater violência no Cabo

PTB Notícias 16/03/2007, 15:58


O Comandante Geral do 18° Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, o tenente coronel Pereira Neto e o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PTB/PE), se reuniram na última quinta-feira (16/03) no Palácio Conde da Boa Vista, sede da Prefeitura, para tratar de assuntos relacionados à Segurança Pública do Município.

Atendendo à solicitação de Lula Cabral, o Comando irá reforçar o policiamento à pé na rua Doutor Antônio de Souza Leão, no Hospital Mendo Sampaio e em locais de maior aglomeração no litoral.

Segundo Lula Cabral, “a população do Cabo não agüenta mais conviver com as constantes ameaças dos bandidos”.

Por isso pediu a reunião, de onde ficou acertada a presença, de agora em diante, de duas duplas de policiais no Centro, uma em cada local indicado.

O prefeito alega freqüentes incidentes afetando comerciantes e a população, inclusive estudantes.

Na área das praias, três pontos ganharão reforço policial, com as duplas atuando no entorno do Hotel Canárius, nas imediações do Bar Maresia, e na areia da praia em frente ao Calçadão de Gaibu, onde os policiais passarão a atuar com guarda-sol personalizado para facilitar a identificação.

O prefeito lamentou as situações de insegurança que aconteceram recentemente na cidade, como assassinatos em bares e roubos em plena luz do dia.

“Queremos aproximar a Polícia Militar de Pernambuco das ações ostensivas no Cabo”, disse o prefeito, que acredita que a falta de segurança nesta área da Região Metropolitana do Recife pode ser o motivo de tanta dificuldade em contratar médicos para trabalhar na cidade.

“Estamos propondo um trabalho em conjunto com a Polícia Militar e vamos iniciar um planejamento de ações integradas”, adianta.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho)