Prefeitura programa atividades para férias de julho em Águas de São Pedro

PTB Notícias 2/07/2007, 14:27


A Estância de Águas de São Pedro/SP está pronta para receber os turistas nestas férias de inverno.

Levando em conta a qualidade de vida que a cidade oferece, a Prefeitura – administrada pelo petebista Marcelo Bueno – elaborarou uma vasta programação, que engloba atividades culturais e atividades voltadas ao lazer, tanto para comunidade como para turistas que freqüentam a estância.

Além dos eventos que tradicionalmente ocorrem na cidade nesta época do ano, como o Torneio da Amizade de Vôlei Master, Cãominhada, Passeio de Cavaleiros e a Quermesse da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, nesta temporada o visitante contará com novidades como clínica de tênis; clínica de vôlei; caminhadas pelo bosque municipal; atividades recreativas para crianças; aulas de alongamento e ginástica no parque dr.

Octávio de Moura Andrade, exposição e venda de artes e artesanato; feira de livros e, finalizando, apresentações musicais e teatrais ao ar livre, nas plataformas da cidade.

Já o tradicional rodeio, que ocorre no mês de julho, foi transformado em feira agropecuária, onde o visitante encontrará exposições de animais e artigos voltados ao agronegócio.

Para este ano os organizadores esperam um público recorde e, contando com isso, convidaram o cantor Daniel para a abertura do evento.

No dia 25 de julho, Águas de São Pedro comemorará o seu 67º aniversário de criação como estância turística.

Para este dia, prefeitura programou a inauguração da nova piscina coberta no complexo do balneário e, logo após, servirá o tradicional bolo de aniversário, com seus 80 quilos e mais de 2 metros de comprimento.

Também neste dia será inaugurada a “Calçada dos Peregrinos”, local obrigatório de passagem dos “Peregrinos do Caminho do Sol”, que chegam à Águas de São Pedro, como destino final de sua longa jornada.

Durante o período da tarde será entregue aos munícipes o campo de futebol do Complexo Esportivo Prefeito Armando Brandini, que passou por total reforma e estará liberado para a prática esportiva e finalizando as atividades, no início da noite, Missa em homenagem ao aniversário da estância e aos peregrinos do Caminho do Sol.

Seguindo as comemorações de aniversário, está programado para o dia 27 o sorteio da loteria estadual, cujo caminhão estará à disposição para visitação durante a semana, estacionado junto à avenida Carlos Mauro.

Julho também é o mês de aniversário de Santiago de Compostela, padroeiro da cidade e, para isto, os coordenadores do “Caminho do Sol” presentearam a cidade com o projeto “Manhãs de Música Clássica”, aos domingos, na Casa de Santiago (Mini-horto).

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Folha de São Pedro)