Prefeitura promove eventos em comemoração aos 157 anos de Juiz de Fora

PTB Notícias 7/05/2007, 8:45


O prefeito de Juiz de Fora/MG, Alberto Bejani (PTB), divulgou esta semana a agenda oficial de eventos em comemoração aos 157 anos de Juiz de Fora.

Entre os dias 4 de maio e 16 de junho serão realizados 62 atividades em várias localidades da cidade, envolvendo toda a população do município.

Veja alguns destaques da programação:Farmácia PopularA primeira Farmácia Popular de Juiz de Fora será inaugurada no próximo dia 10, na Rua Espírito Santo 1.

064, Centro.

O objetivo é facilitar o acesso da população aos medicamentos básicos e essenciais, disponibilizando remédios a preço de custo.

Mais de cem itens de medicamentos que tratam das doenças com maior incidência no país estarão disponíveis.

CAPS Álcool e DrogasO Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas funcionará, das 8h às 18h, na Rua Machado Sobrinho 186, Alto dos Passos, a partir do dia 16 deste mês.

O serviço atenderá pacientes dependentes químicos de álcool e outras drogas, que passarão o dia no local, voltando à noite para casa.

O atendimento será feito através de consultas médicas e psicológicas, oficinas terapêuticas, principalmente voltadas à expressão artística, como pintura, além de haver leitos de desintoxicação para casos mais leves.

Inauguração da E.

M.

Dom Justino José de Sant”AnnaA nova sede da Escola Municipal Dom Justino José de Sant”Anna, em Torreões, foi construída para abrigar cerca de 300 alunos que vão permanecer no local das 7h às 17h, com aulas convencionais, além do desenvolvimento de atividades de musicalização, brinquedoteca, dança e teatro.

Foram investidos cerca de R$ 2 milhões para construção de 13 salas de aula e uma quadra poliesportiva coberta, em uma área de 1.

707m2.

A inauguração acontece no próximo dia 19.

Reforma e ampliação da E.

M.

Antônio Carlos FagundesA Escola Municipal Antônio Carlos Fagundes, localizada no Bairro Francisco Bernardino, recebeu investimentos da ordem de R$ 693.

062,87.

No local, foram erguidos um novo prédio com quatro novas salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta e uma sala para abrigar um Núcleo de Pais e Alunos.

A escola também foi contemplada com uma reforma geral na cozinha e pintura interna e externa.

A entrega da reforma acontece em 21 de maio.

Inauguração do novo acesso entre os bairros Ipiranga e Santa LuziaO novo acesso vai permitir maior fluidez no tráfego e conforto para a comunidade do entorno.

A inauguração acontece no dia 18 de maio.

Programa Ação nos Bairros em NiteróiO Programa Ação nos Bairros, já desenvolvido em outras regiões da cidade, foi ampliado para beneficiar a localidade de Niterói (próximo ao Bairro Retiro), na região sudeste da cidade.

O evento acontece no dia 14 de maio.

Também serão inauguradas as obras dos bairros Alto Santo Antônio e Vila Sô Neném.

Lançamento da segunda etapa das obras do Restaurante PopularO evento, no dia 23 de maio, marcará o início efetivo da construção.

A licitação já foi concluída e homologada, tendo como vencedora a empresa Real Ibiza Empreendimentos.

Lançamento das obras de acesso ao Residencial AlphavilleO acesso ao futuro condomínio, que hoje é de terra (Alameda do Cruzeiro de Santo Antônio), irá receber terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, ligações de água e esgoto, sinalização, calçada e ciclovia, beneficiando cerca de 50 famílias que vivem no Bairro Cruzeiro de Santo Antônio, além de inúmeras outras pessoas que transitam pela redondeza.

O lançamento acontece dia 24 de maio.

Inauguração do Centro Regional NordesteO Centro Regional Nordeste será inaugurado no dia 6 de junho, no Bairro Grama e vai beneficiar mais de 43 mil moradores de 23 bairros pertencentes à região.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Juiz de Fora)