Prefeitura realiza reunião para combate ao crime em Itapemirim (ES)

PTB Notícias 2/06/2007, 11:16

Representantes do Poder Executivo e comerciantes do município capixaba de Itapemirim (ES) reuniram-se esta semana com o major Robson da Silva, da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, para planejar ações conjuntas que possam ajudar no combate ao crime, além de oferecer sugestões que incrementem os projetos de segurança pública para o município.

Estiveram presentes no encontro a prefeita de Itapemirim Norma Ayub Alves (PTB/ES), seu chefe de gabinete, Sílvio Ferreira, o gerente municipal Ary Moreira, o procurador Geral, Paulo Branco e a secretária de Administração, Fabiana Donato.

A iniciativa de convidar o major Robson para a reunião foi em virtude do aumento de infrações no município e, consequentemente, da preocupação da administração em expor oficialmente à Polícia Militar, o seu descontentamento em relação a essa realidade.

“Parabenizo a administração municipal pela iniciativa, principalmente porque assumi a 9ª Companhia recentemente e preciso de um direcionamento do executivo e da comunidade, para otimizar o gerenciamento no atendimento à população.

A princípio garanto que estaremos operacionalizando a permanência das viaturas e buscando informações para estabelecer um novo plano de combate ao crime”, informou o major.

A prefeita petebista reafirmou a incondicional parceria do executivo municipal, porém reivindicou o aumento do quantitativo de policiais atuando em policiamento ostensivo e propôs um trabalho preventivo em conjunto com os municípios vizinhos.

“A segurança pública sempre foi uma preocupação da atual administração, estamos adotando as medidas necessárias para garantir a tranqüilidade e o bem-estar da população.

Ainda essa semana estarei agendando uma reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Rodney Miranda, para que acompanhada pelo Major, possamos estabelecer novas diretrizes de atuação para a Polícia Militar em nosso município”, disse a petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Maratimba.

com)