Prefeitura vai investir mais de R$ 500 mil em moderno centro esportivo

PTB Notícias 7/12/2011, 14:55

Um moderno centro esportivo com campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de cooper, área administrativa, banheiro, estacionamento, alambrado e iluminação será construído no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

Isso porque o prefeito Elmano Férrer (PTB) assinou a ordem de serviço que autoriza a reforma do Centro Esportivo Lourival Parente, o Parentão.

No espaço, serão investidos R$ 542.

155 para reforma e melhoria de uma área de 23.

540m².

O prefeito Elmano Férrer destacou a importância do espaço, que há mais de 30 anos serve a população do bairro Lourival Parente e adjacências.

“Em todo esse tempo, o Parentão tem promovido a qualidade de vida à população.

Além de propiciar lazer às crianças e jovens, por meio do esporte e da recreação, conseguimos promover saúde para a mente e para o corpo.

Por isso, estamos muito felizes em assinar essa ordem de serviço, que só reforça o nosso empenho em trabalhar pela população de Teresina”, disse o prefeito.

Dentre as melhorias que serão executadas no local estão: implantação de campo de futebol com medidas oficiais, novo gramado e alambrado; pista de cooper; nova arquibancada; instalação de playground; seis boxes para funcionamento de lanchonetes; estacionamento para 120 vagas; colocação de, bancos, lixeiras, postes de iluminação e instalação de banheiros para os usuários do centro.

O superintendente da Sdu Sul, Antônio Sobral, reforça que o trabalho também incluiu instalações hidráulicas e elétricas, pintura geral interna e externa e novo paisagismo.

“Conseguimos resgatar os recursos da reforma do Parentão de emendas parlamentares que estavam praticamente perdidas.

Nossa expectativa é que o Centro possa ser entregue à população nos próximos 90 dias”.

Atletas do time de base do Esporte Clube Flamengo participaram da solenidade.

Para o jogador João Vítor Vieira, de 16 anos, a reforma possibilitará melhores condições de treino e mais interesse dos jovens pela prática esportiva.

“Estamos todos ansiosos com essa obra.

É o nosso sonho que está começando a se realizar”, disse.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Teresina