Prêmio Mérito Legislador 2008 é entregue ao senador Zambiasi

PTB Notícias 28/05/2009, 13:16


Em cerimônia na noite da última terça-feira (26/5), o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) recebeu o Prêmio Mérito Legislador 2008, pelo Projeto Lei do Senado – (PLS-383/2003), conhecido como “Lei Federal da Solidariedade”, no auditório do Interlegis comunidade virtual do Poder Legislativo.

A premiação promovida pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (Idelb) em parceria com o Senado Federal e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) visa reconhecer a atuação de parlamentares que contribuíram para o desenvolvimento do país, por meio da autoria ou relatoria de propostas.

Segundo o senador Zambiasi está é uma forma de valorização do trabalho realizado pelos legisladores brasileiros responsáveis por desenvolver ações e criar leis de competência para o país.

O PLS do parlamentar gaúcho altera a legislação do Imposto de Renda relativamente à concessão de benefícios fiscais para as doações destinadas à assistência e promoção social.

A matéria encontra-se pronta para a pauta na Comissão de Assuntos Econômicos CAE.

Os projetos foram escolhidos seguindo critérios de alcance, inovação e benefícios do projeto à sociedade, nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e fortalecimento dos direitos das pessoas idosas, com deficiência e afrodescendentes.

Foram 150 parlamentares brasileiros agraciados com a premiação: 64 senadores, sete deputados federais, 26 deputados estaduais e 26 vereadores, todos autores ou relatores de propostas legislativas importantes para o país.