Presidente Anderson Xavier participou de Executiva Nacional em Brasília

PTB Notícias 25/05/2011, 17:36

O Presidente da Juventude PTB, Anderson Xavier, participou de reunião da Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, nesta quarta-feira, dia 25/05/2011.

Em pauta foram debatidos assuntos gerais e comissões provisórias de vários estados.

Anderson destacou o crescimento da JPTB na região Sudeste e acrescentou que apesar das dificuldades existentes, os objetivos foram alcançados: “Primeiramente, gostaria de fazer alguns agradecimentos, como à senhora Maria Luisa Belotti, pelo crescimento da JPTB no Estado do Espírito Santo, que mesmo em um recente momento difícil vivido pelo diretório estadual, soube conduzir o crescimento do movimento”, afirmou.

O presidente enfatizou o pioneirismo do movimento em debater a questão do Kit Gay: “A JPTB foi a primeira juventude nacional a se colocar contra a esse plano de debate.

Nós não discutimos a homossexualidade, mas, sim, o preconceito.

Até contra o heterossexual.

É isso o que queremos aprovar, discutir, dentro da JPTB”.

Anderson ainda destacou que o principal foco do movimento JPTB é o fortalecimento dos seus ideais: “A JPTB não foge de brigar por seus ideais, pelas conquistas da Juventude e do partido.

Não é a cor, a homossexualidade que é preciso discutir, mas o caráter que aprendemos e queremos passar.

” O presidente ao finalizar convidou todos os presentes para o evento da Juventude, que acontecerá no próximo ano, em Cuiabá (MT).

“Vamos fazer o grande encontro nacional.

No ano passado tivemos dois mil jovens.

Para o próximo, queremos dobrar esse número”, convocou Anderson Xavier.

Agência Trabalhista de Notícias Paula de Biasi