Presidente Benito Gama e lideranças do PTB homenageiam Roberto Jefferson

PTB Notícias 15/10/2014, 23:20

Na reunião da Executiva Nacional realizada nesta quarta-feira (15/10/2014) na sede nacional, em Brasília, o presidente nacional do PTB, Benito Gama, e lideranças do partido destacaram e comemoraram a decisão da Justiça em autorizar o presidente licenciado da sigla, Roberto Jefferson, a trabalhar, desde segunda-feira (13), em um escritório de advocacia no Rio de Janeiro.

“Ele mandou um abraço fraterno e afetuoso a todos os companheiros, e em breve estará aqui compartilhando conosco, com sua inteligência política e liderança aqui no partido e no Brasil”, disse Benito, que, no fim da reunião, apresentou uma proposta de moção de aplausos “ao retorno de Roberto Jefferson ao nosso convívio”.

Secretário-geral do PTB e presidente do PTB de São Paulo, o deputado estadual Campos Machado também falou sobre o assunto: “Quero expressar a nossa alegria, felicidade, o nosso orgulho em ver de volta um homem extraordinário, correto, de caráter que é o Roberto Jefferson”, disse.

“Tenho certeza que o Roberto Jefferson não está aqui hoje fisicamente, mas de coração está.

“Confira abaixo mais declarações:Presidente do PTB de Belo Horizonte (MG), vereadora Elaine Matozinhos: “A nossa imensa alegria de ver o nosso presidente Roberto Jefferson já trabalhando, a sua belíssima entrevista ontem [à Folha de S.

Paulo].

Ele vai voltar com a Cristiane [Brasil, eleita deputada federal pelo Rio de Janeiro].

Em Minas nós temos uma família que tem três deputados.

E isso quer dizer que no Rio pode fazer pai e a filha em 2022″.

Advogado Getúlio de Figueiredo Silva, da Secretaria Jurídica do PTB: “Não podia deixar de dizer da minha alegria, emoção e satisfação em saber que o nosso querido amigo, o nosso grande líder, nosso herói do partido, herói deste país, Roberto Jefferson, está hoje já ao alcance nosso sem que tenhamos que falar com ele através das grades”.

Secretário de Mobilização Nacional do PTB, Anderson Xavier: “Esse carinho da família, dos amigos, foi o que fez com que o presidente, mesmo preso, trancado, recluso, se fortalecesse.

Graças a nós.

Mesmo quem não foi lá, quem não pode lá, mas quem na sua casa fez uma oração, acreditou, pediu.

É por isso que hoje os poucos que conseguiram falar com ele sabem que ele está bem, está feliz, e como disse o presidente Benito e o deputado Campos Machado, ele está aqui hoje com a gente”.

Deputado federal eleito Ronaldo Nogueira (PTB-RS): “A Cristiane [Brasil] sabe o carinho que tenho pelo presidente Roberto Jefferson.

Eu era vereador em Carazinho, e me relacionava com ele por carta.

E eu não nunca me envergonhei, mesmo na época em que ele foi preso, nunca me escondi de dizer que o futuro ia revelar aquela verdade que o Roberto Jefferson estava dizendo.

Tenho respeito e carinho por ele.

Não sou papagaio de pirata, não sou puxa-saco, mas eu sou aquele companheiro que quando precisa estou ali”.

Agência Trabalhista de Notícias (EM e Felipe Menezes)Fotos: Adriana Lima/AscomPTBAtualizado em 16/10/2014 às 9h49