Presidente Benito Gama homenageia trabalhadores do Brasil

PTB Notícias 1/05/2014, 7:40

Trabalhadores do Brasil,Neste 1º de maio, de festa e de alegria, desejamos um feliz Dia do Trabalhador a todos os brasileiros.

Você, trabalhador, é responsável por essa data mais do que especial.

É você quem faz o Brasil caminhar, crescer e ir para frente.

É graças ao seu esforço, à sua dedicação que somos uma Pátria amada, forte e exuberante.

E tenham certeza que juntos estamos e juntos estaremos em prol da preservação do legado trabalhista e para construir um Brasil mais robusto, conduzido no rumo certo.

O Partido Trabalhista Brasileiro participou de importantes vitórias para o progresso do Brasil.

Com o PTB e com Getúlio Vargas, fundador do nosso partido, a nação brasileira caminhou para o desenvolvimento social igualitário e na direção do crescimento econômico.

São grandes obras que continuam em vigor e seguem a todo vapor até hoje, assegurando o bem-estar a milhões de brasileiros.

São obras que possibilitaram tornar o nosso país referência para outras grandes nações mundiais.

O PTB não fica no discurso.

O PTB é o partido de quem trabalha.

Nós somos uma revolução em marcha.

Prova disso é que nessas quase sete décadas de existência o PTB jamais deixou de ir à luta para assegurar às classes trabalhadoras e à sociedade uma história de glórias, tais como: a criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), do 13º salário, da Previdência Social, das organizações sindicais, do Ministério e da Justiça do Trabalho, das leis trabalhistas, do voto feminino, da Justiça Eleitoral, da Companhia Siderúrgica Nacional, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, do Banco do Nordeste, da Vale do Rio Doce, da Petrobras, da Eletrobras, entre outras obras.

No entanto, essas inúmeras conquistas que celebramos hoje, nesta festa do dia 1º de maio, só tornaram-se possíveis graças ao apoio, o esforço, a dedicação e o suor do trabalhador, que é, inquestionavelmente, o protagonista do êxito das conquistas iniciadas com Getúlio e com a criação do PTB.

Desde sua fundação, em 1945, já ficava claro à sociedade que o PTB defenderia os interesses mais legítimos do povo e promoveria as medidas indispensáveis ao bem-estar dos trabalhadores.

Uma história que se perpetua há quase 70 anos.

Trabalhadores do Brasil! Reforço que o primeiro compromisso do PTB, sustentado até hoje e reafirmado em suas diretrizes partidárias, é com o trabalhador.

Acreditamos que através do trabalho e da valorização dos trabalhadores do Brasil, na convocatória imortal do fundador Getúlio Vargas, estará sendo construída uma sociedade justa, mais digna e mais feliz.

E asseguramos que continuaremos vigilantes em nosso objetivo: o PTB não vai deixar mexer nos direitos do trabalhador.

O PTB é o sentinela do trabalhador, nossa maior riqueza.

Benito GamaPresidente Nacional do PTB