Presidente Benito Gama nomeará Executiva Provisória da Juventude do PTB

PTB Notícias 5/04/2013, 20:00

Esta marcada para a próxima quarta-feira (10/4/2013), às 15h, na sede do Diretório Nacional do PTB, em Brasília (DF), a posse da Executiva Provisória da Juventude do PTB.

Com o final do mandato da atual Executiva, no último dia 29, o presidente nacional do PTB, Benito Gama, diante da impossibilidade da realização imediata da Convenção da JPTB e, após ouvir as atuais lideranças e os principais movimentos estaduais, nomeará a Executiva Provisória, que será presidida por Adriano Stefanni.

A decisão de designar uma Executiva Provisória tem por objetivo preparar a Convenção Nacional da JPTB, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de julho.

Na ocasião uma nova Executiva será eleita para o período de dois anos, com a intenção de obter a coincidência das datas da futura Convenção da Juventude com a da Convenção Nacional do PTB.

O atual presidente nacional da JPTB, Anderson Xavier, de acordo com o Estatuto da JPTB, não poderá mais presidir o movimento, em virtude de ter atingido a idade limite.

Anderson presidiu a Juventude por seis anos, e neste período à frente do cargo conseguiu instalar diretórios da JPTB em todos os estados, além de ter conquistado para o movimento uma posição fixa de membro nato na Executiva Nacional do PTB.

Em sua indicação ao presidente Benito Gama, Anderson Xavier justificou a escolha de Adriano Stefanni como presidente nomeado, pela sua experiência como um dos fundadores da JPTB no Brasil, e, principalmente, no Distrito Federal.

Anderson ressaltou ainda a importância do compromisso assumido por Adriano de que não será candidato à reeleição a presidente na Convenção de julho, dando plena liberdade aos companheiros para reivindicarem o cargo.

No mesmo evento da próxima quarta-feira, Benito Gama estabelecerá um novo calendário de Convenções para a JPTB neste ano, sendo que as Municipais deverão ser realizadas até 31 de maio, e as Estaduais até 30 de junho.

ConviteConfira abaixo o convite do presidente nacional do PTB, Benito Gama, para a solenidade de posse da Executiva Provisória da JPTB.

Agência Trabalhista de Notícias (FM)