Presidente Benito Gama parabeniza eleição da nova diretoria da JPTB

PTB Notícias 30/07/2013, 18:02

Companheiros do PTB,Nos últimos dias 26, 27 e 28 de julho a Juventude do PTB realizou sua convenção nacional, em Brasília, e elegeu o seu novo presidente e sua nova Executiva Nacional, ambos com mandato até 2015.

Centenas de jovens de diversos estados compareceram à convenção e elegeram Adriano Stefanni para estar à frente do movimento, uma opção pela inovação, modernização e por uma mudança de atitude na condução da JPTB.

Tenho certeza que veremos os jovens petebistas participando com muito mais garra e energia na condução do partido, assim como influenciando nas nossas diretrizes programáticas.

A nossa Juventude cresceu e amadureceu muito tanto na gestão anterior, com o nosso companheiro Anderson Xavier, como neste período de transição presidido pelo Adriano.

Posso dizer porque pude acompanhar de perto o crescimento desse movimento que é fundamental para o desenvolvimento do partido.

O jovem é o amanhã, e o capital que ele agrega às lutas partidárias é o entusiasmo.

Os mais de um milhão de filiados ao Partido Trabalhista Brasileiro, uma agremiação com 68 anos de história, têm na JPTB a certeza de que teremos um futuro ainda mais glorioso pela frente, e que passaremos dos 100 anos de vida, lutas e vitórias.

E é importante que os jovens que estão assumindo o comando da JPTB tenham uma convicção em seus corações: é preciso zelar pela história do PTB.

Tanto os novos petebistas como aqueles que já militam há muito tempo no nosso partido, devem estar sempre cientes da missão que têm à frente.

Um partido com mais de seis décadas de trajetória política, que foi fundado por um dos maiores presidentes que esta República já teve, cobra de todos nós o empenho, o engajamento, a entrega, para que possamos continuar defendendo nas próximas eleições aqueles que sempre contaram com a nossa disposição de luta: os trabalhadores brasileiros, os aposentados, as mulheres e os jovens.

Deixo aqui meu abraço a toda a diretoria eleita à JPTB na pessoa do seu novo presidente, Adriano Stefanni.

Acredito que a política é um instrumento de transformação da sociedade, e nada melhor para a democracia e para a saúde de um partido que ver florescer uma juventude politizada, disposta à luta, a defender nosso ideário e nossas bandeiras com motivação e vitalidade.

E assim como a nova Executiva da JPTB se compromete com o trabalho incansável em prol do partido, nós, da Executiva Nacional, firmamos nosso compromisso de continuar priorizando a formação de novos quadros, de qualificar nossa Juventude cada vez mais para o debate e a participação na vida política.

Vamos trabalhar juntos e sintonizados na formação político-partidária dos jovens, vamos desenvolver programas e ideias para beneficiar a juventude, vamos avançar juntos.

Esse é o PTB com que sonhava Getúlio Vargas.

Esse é o PTB que com que sonham os brasileiros que confiam e acreditam em nós.

Sigamos juntos!Viva o Brasil, viva o PTB!Benito Gama, presidente nacional do PTB