Presidente Benito Gama parabeniza PTB por aniversário de 69 anos

PTB Notícias 15/05/2014, 10:21

Amigos e amigas da Família PTB,O Partido Trabalhista Brasileiro, do qual tenho o imenso orgulho e honra de presidir em nível nacional, completa 69 anos de fundação.

O PTB, meus amigos, tem a história que todo partido gostaria de ter.

E esse resultado, que mostra a grandeza de nossa trajetória de lutas e conquistas em prol da nação brasileira, é fruto do trabalho construído mês a mês, dia a dia, hora a hora pelos nossos dirigentes, parlamentares e militantes.

Todos nós trabalhamos para que o partido cresça e se fortaleça no cenário da política nacional, a partir da consolidação das nossas diretrizes programáticas.

E, como presidente, constato, com profunda admiração e satisfação, o excelente trabalho feito por todos que integram as fileiras desta histórica agremiação.

Trabalho esse percebido do Oiapoque ao Chuí, e das nascentes do Amazonas ao Oceano Atlântico, que reafirmam a importância, a tradição e o valor do partido na construção cotidiana da democracia em nosso país.

Mas não ficamos apenas aí, porque nós, do PTB, vamos além.

Não somos um partido de discurso, o PTB é o partido de quem arregaça as mangas e vai à luta pelo povo.

Com coragem.

De cabeça erguida e de peito aberto.

Nós somos uma revolução em marcha.

E isso já ficava claro à sociedade desde 15 de maio de 1945: o PTB seria o partido que representaria e defenderia os direitos do trabalhador deste país.

Esta é a nossa marca de atuação, está em nossa raiz.

O PTB é o sentinela dos direitos do trabalhador, este é o patrimônio que o nosso partido tem a missão de defender.

Assim foi.

Assim continua a ser.

E esse trabalho que o PTB celebra, anualmente, iniciou-se pelas mãos do homem que, de fato, mudou este país.

Ressalto: mudou para melhor.

Este homem é Getúlio Vargas – que, neste ano de 2014, completam-se 60 anos de sua morte.

Meus amigos e minhas amigas,O ex-presidente da República Getúlio Vargas é o fundador do Partido Trabalhista Brasileiro.

Ele é o nosso líder maior.

E nós, trabalhistas, acreditamos que é fundamental homenagear a figura deste homem que fez história e entrou para a história.

Prova disso é que Getúlio não trabalhou para ele próprio, Getúlio trabalhou para o povo brasileiro – de forma igualitária, sem distinção de raça, cor ou credo –, visando o crescimento, o fortalecimento e o progresso do país.

Esse é o grande legado de Getúlio que, com o PTB, esteve sempre ao lado dos brasileiros em todos os momentos, dos mais tristes aos mais felizes.

Dotado das qualidades notórias de um grande estadista, o maior que este país teve, Getúlio Vargas era homem determinado, articulado e de imensa sagacidade.

Ele esteve o tempo todo à frente do tempo dele.

Era um visionário com os pés no chão.

Um homem revolucionário e que conhecia o Brasil e o povo, pois sempre esteve preocupado, principalmente, com a defesa da sociedade.

Era chamado de “o pai dos pobres”, mas na verdade era o pai dos trabalhadores.

Getúlio Vargas, como fiel trabalhista, foi além.

Ele enxergou o Brasil de forma ampla, e mais: a oportunidade de deixá-lo melhor.

O projeto de Getúlio era transformar o Brasil em uma grande potência mundial.

Ele construiu a base daquilo que é o Brasil moderno de hoje.

O que ele fez, ficou.

Grandes conquistas que vigoram e dão certo no país foram iniciadas pelas mãos do ex-presidente.

Vale do Rio Doce, CLT (carteira de trabalho), BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Banco do Nordeste, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Petrobras, adoção do voto feminino e a garantia do crescimento do poder aquisitivo dos mais humildes são algumas de suas inúmeras obras.

Com o PTB e com Getúlio Vargas, a nação brasileira caminhou para o desenvolvimento social igualitário e na direção do crescimento econômico, por meio dessas grandes obras que se perpetuam até os dias atuais, e asseguram o bem-estar a milhões de brasileiros.

São obras que possibilitaram tornar o nosso país referência para outras grandes nações mundiais.

Portanto meus amigos e minhas amigas, o que torna o PTB um partido político diferenciado é a sua vida e obra e, sobretudo, a importância com que seus mais de um milhão de trabalhistas se referem, com admiração, aos líderes do partido – como Getúlio Vargas –, e como preservam e defendem as bandeiras do partido, com a mesma vitalidade e o mesmo comprometimento nessas quase sete décadas de uma trajetória de muitas lutas e muitas vitórias.

E em todos estes anos jamais deixamos de nos abater, fomos e vamos à luta de peito aberto, e sempre caminhando com a força do povo e a seu lado.

Um dos maiores legados que Getúlio Vargas nos deixou é de que o Estado foi feito para o homem, e não o contrário.

Ele dizia: “mais cedo ou mais tarde, o meu destino estará encerrado, mas o Partido Trabalhista Brasileiro ficará além da minha vida, assegurando a imortalidade dos sentimentos que o criaram e da necessidade nacional que o estruturou”.

Getúlio queria um Brasil para todos os brasileiros.

E o PTB segue à risca esse compromisso deixado pelo seu criador.

Meus amigos, reafirmo que Getúlio Vargas foi o maior estadista que este país já teve.

Soube administrar, governar, interpretar o seu tempo e levar o Brasil para o futuro.

O real conhecimento do Brasil como nação iniciou-se com Getúlio, pois ele colocou o interesse público acima do interesse privado.

E muito deve-se a ele, quanto também ao PTB.

Nós não vivemos do passado, nós respeitamos e valorizamos a história que construímos ao longo desses anos.

Temos a certeza de que fazer esse ato é certo, tanto para o PTB quanto para Getúlio; é importante, é coerente, pois não existe futuro sem passado.

E nós, do PTB, temos orgulho da trajetória do partido do qual fazemos parte e em cultivar o legado que a nós foi deixado.

São fatos que precisam ser lembrados no nosso cotidiano, a atuação daquele que, junto com o partido, e com o respaldo do povo, realmente construiu uma revolução social e econômica no Brasil.

Aprendemos, crescemos e amadurecemos como agremiação partidária nesses 69 anos.

Mas sabemos que podemos fazer mais e melhor pelo progresso contínuo deste imenso país de dimensões continentais.

E tenham certeza: faremos, pois somos trabalhistas, pertencemos ao partido criado por Getúlio Vargas, o homem que implantou no Brasil uma nova visão de nação e que segue viva até os dias de hoje.

Vamos semear o presente para no futuro colhermos bons frutos.

Porque esse é o PTB, o partido de quem trabalha.

Viva o Brasil, viva o PTB, viva Getúlio Vargas!Saudações trabalhistas!Benito GamaPresidente Nacional do PTB