Presidente Cristiane Brasil participa de encontro do PTB do Tocantins

Agência Trabalhista de Notícias 24/03/2016, 16:31

A presidente nacional do PTB, deputada Cristiane Brasil (RJ), participou na segunda-feira (21/3/2016), em Palmas, do encontro do PTB do Tocantins.

O evento foi promovido pelo presidente estadual do partido, José Geraldo, e reuniu mais de 300 filiados no auditório da Assembleia Legislativa.

Na presença de sete dos oito prefeitos do partido, de vice-prefeitos, vereadores, presidentes das comissões municipais e pré-candidatos trabalhistas às eleições de 2016, a presidente Cristiane Brasil fez um discurso duro contra a corrupção e finalizou dizendo que “é preciso dar um basta na corrupção.

Chega! O Brasil não aguenta mais”.

(/_tinyimg/CristianeBrasil-evento-PTB-TO-Divulgacao.

jpg) O encontro do PTB tocantinense foi uma convocação da executiva regional aos membros do partido no Estado para avaliação dos quadros após o fechamento da janela partidária.

Os participantes, vindos de todas as regiões do Tocantins, também assistiram a palestras sobre prestação de contas, marketing digital e legislação eleitoral.

No evento, Cristiane Brasil e José Geraldo lançaram 42 pré-candidatos a prefeito e 410 a vereador, e confirmaram a renovação de 116 comissões municipais.

O presidente do PTB de Palmas, Ricardo Abalém, falou em nome das comissões.

Ele disse que o partido está se reestruturando na capital tocantinense e que ainda não tem candidato a prefeito, mas possui um forte e “renovado” quadro para vereadores.

“O PTB não tem compromissos nem restrições a nenhum grupo político.

Na capital temos como meta inicial eleger vereadores.

Vamos construir com muita atenção a coligação proporcional e de forma democrática ouviremos todos os pré-candidatos a prefeito para alinhar nossa adesão a uma chapa majoritária no momento certo”, ressaltou.

(/_tinyimg/JoseGeraldo-evento-PTB-TO-Divulgacao.

JPG) Ao iniciar seu discurso, o presidente José Geraldo disse: “Fico muito feliz de ter a oportunidade de conviver na família 14”.

Segundo ele, está cada dia mais forte e vai ampliar sua representação nas câmaras e prefeituras em 2016.

“Vamos crescer e muito nessas eleições, Cristiane.

Quem está no PTB tem projeto de servir e não de poder.

Fazemos política com respeito aos nossos companheiros e aos nossos adversários.

Essa é a marca do PTB do Tocantins.

Ganhamos agora 25 novos vereadores e mais um prefeito.

“Na ocasião, José Geraldo falou sobre a saída dos deputados estaduais Mauro Carlesse e Eduardo Siqueira Campos.

“Acredito ter sido uma decisão de foro íntimo, pois foram muito bem recebidos no partido e, após as eleições, a estrutura construída no Estado esteve sempre à disposição deles.

Nunca exigimos nenhum posicionamento político deles com relação aos governos estadual e federal.

Tiveram toda a liberdade para legislar de forma independente.

O partido sempre os deixou muito a vontade para trabalhar.

Nosso desejo é que tenham sucesso nas novas legendas”, declarou.

Atualmente, o PTB do Tocantins está devidamente constituído em 116 dos 139 municípios.

Com um quadro superior a 10 mil filiados, o partido conta com oito prefeitos, nove vice-prefeitos e 76 vereadores.

(/_tinyimg/Publico1-evento-PTB-TO-Divulgacao.

jpg) Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB de TocantinsFotos: Divulgação