Presidente da Assembléia em Natal fecha apoio a Fernando Bezerra

PTB Notícias 11/07/2006, 10:34


O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Robinson Faria (PMN), declarou que irá apoiar a candidatura do senador Fernando Bezerra (PTB) à reeleição.

A decisão foi anunciada após alguns encontros entre o deputado e o senador, nos últimos dias, em que, segundo o parlamentar, os dois afinaram os discursos e discutiram a possibilidade de apoio de outros integrantes do PMN.

Robinson atribuiu a demora para que definisse seu voto em Bezerra a “”desencontros de agenda””.

“”A decisão de acompanhar todas as candidaturas do grupo já existia, de minha parte.

Não houve desinteresse em apoiar o senador, houve desencontro, problemas de agendas para que pudéssemos conversar””, afirmou.

O parlamentar, que é presidente do PMN, disse que para ele o que prevaleceu para definir o apoio a Bezerra foi o sentimento de “”coerência e lealdade”” ao seu grupo político, optando por apoiar todas as candidaturas majoritárias da coligação Vitória do Povo.

Robinson Faria deixou claro que pretende trabalhar pelas reeleições da governadora Wilma de Faria (PSB), do senador e também do presidente Lula.

“”Não há dissidência nenhuma de minha parte.

Estou inteiramente fechado com a chapa majoritária, sem qualquer dificuldade.

Voto em Wilma, Bezerra e Lula””, reforçou.

Robinson Faria comentou que ele e Fernando Bezerra tiveram vários encontros nos últimos dias, desde um jantar em São Paulo, na segunda-feira passada, para acertar detalhes do entendimento político.

O parlamentar recomendou ao senador que procurasse também os outros integrantes do PMN para conversar sobre sua candidatura.

O partido conta com seis deputados estaduais, além do vice-governador Antonio Jácome.

Fernando Bezerra teria garantido a Robinson que iria conversar pessoalmente com cada parlamentar em busca do apoio partidário.

Desde a convenção do PMN, realizada no dia 29 de junho, Fernando Bezerra já manteve contato com pelo menos mais um parlamentar pemenista, o deputado Raimundo Fernandes (PMN), a fim de garantir o seu apoio.

Mas com o anúncio de Robinson Faria de que está fechado com sua candidatura a reeleição, o senador teria revelado o interesse de procurar novamente Raimundo e agendar conversas com os demais integrantes do partido.

“”O meu apoio é pessoal, mas vejo que a tendência, senão da unanimidade, mas da maioria do PMN, é de apoiar o senador””, afirmou Robinson.

fonte: Jornal Diário de Natal – RN