Presidente da Câmara de Cuiabá promoverá audiência para debater saúde

PTB Notícias 27/02/2011, 7:30


O grave problema da saúde pública na cidade de Cuiabá, agravado nos últimos meses pelo fechamento parcial do Pronto Socorro de Várzea Grande, será discutido em audiência pública.

A Câmara Municipal de Cuiabá e a Assembleia Legislativa do Mato Grosso irão o debater o assunto, no dia 17 de março, a partir das 15 horas, no auditório Milton Figueiredo, na sede do Legislativo Estadual.

Para o presidente da Câmara, o vereador Júlio Pinheiro, do PTB matogrossense, autor do requerimento da audiência pública, é papel do Legislativo fiscalizar, debater e cobrar ações em prol da população.

“Cuiabá tem enfrentado grandes problemas na área da saúde, principalmente por receber uma quantidade incalculável de pacientes de outros municípios e estados, por isso, precisamos nos unir e encontrar soluções nos serviços oferecidos pelo SUS”, argumenta Pinheiro.

Para audiência, estão sendo aguardadas as presenças dos secretários de Saúde do Estado, Pedro Henry, e de Cuiabá e Várzea Grande, Maurélio Ribeiro e Renato Tetilla (respectivamente).

Serão convidados para o evento os vereadores de Cuiabá, representantes dos Conselhos Regionais de Medicina, Farmácia e Enfermagem, e Sindicato dos Médicos.

Também, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil-MT e representante da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Câmara de Cuiiabá)