Presidente da Câmara de Piracicaba quer ampliar número de filiados

PTB Notícias 3/03/2008, 11:32


O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP), o petebista João Manoel dos Santos, voltou a Piracicaba no final da semana passada após conversa com o deputado estadual Campos Machado, disposto a reformular o núcleo petebista na cidade.

Entusiasmado com os rumos da legenda para as eleições municipais que acontecem em 5 de outubro deste ano, Machado disse que a meta é eleger 100 prefeitos e cerca de mil vereadores.

Com tanto fôlego, o comandante do PTB no Estado de São Paulo pediu a João Manoel dos Santos que articule mudanças radicais.

Além de uma maior participação da sigla na cidade, o presidente do partido quer que haja o envolvimento de novos filiados.

O vereador petebista disse que a idéia é avançar o número de cadastrados, atualmente em torno de 500 pessoas, para dois mil até abril, quando serão realizadas eleições para o diretório municipal.

O presidente da Câmara aparece entre os favoritos para assumir o partido na cidade.

Apesar da vontade da executiva estadual em revigorar o PTB local, uma dúvida paira no ar.

João Manoel dos Santos admite que existe a possibilidade de o partido sair numa coligação com a candidatura de Barjas Negri (PSDB) à reeleição, mas, por outro lado, há o indicativo do diretório estadual para que a legenda lance nomes próprios a prefeito nos municípios.

“Ainda vamos conversar porque não há como confirmar nada agora, mas esse é um ponto que merece ser discutido com calma”, avalia o parlamentar.

No quinto mandato como vereador, o presidente da Mesa não cogita, pelo menos por enquanto, a hipótese de disputar a cadeira de chefe do Executivo.

“Tudo terá de passar pelo crivo da (executiva) estadual”, disse.

fonte: Jornal Gazeta de Piracicaba (SP)