Presidente da Confederação dos Aposentados pede apoio do partido

PTB Notícias 7/03/2009, 12:22


O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos, Moacir Meirelles de Oliveira, ao pedir a palavra durante a Convenção Nacional do PTB, pediu o apoio do partido à luta dos aposentados e pensionistas brasileiros no Congresso.

Oliveira solicitou aos parlamentares petebistas que votem no projeto que acaba com o fator previdenciário, além dos outros que restabelecem aposentadorias e pensões que sofreram achatamento nos últimos anos.

O Presidente Nacional, Roberto Jefferson, lembrou que o PTB já corroborou, no último encontro do partido, a sua posição a respeito dos projetos que beneficiam aposentados.

Jefferson relembrou que o partido fechou questão e votará pelo fim do fator previdenciário e para aprovar os projetos do senador Paulo Paim, que promovem uma revisão nas aposentadorias.

O senador Romeu Tuma, do PTB de São Paulo, disse que a bancada do partido está unida pela causa dos aposentados.

Tuma afirmou que os senadores têm participado ativamente das vigílias que são realizadas no Plenário, por vezes inclusive entrando pela madrugada, para evitar que houvesse postergação na tramitação dos projetos que beneficam os pensionistas.

“A luta pelos aposentados é diária.

O fator previdenciário é um estelionato, por isso o PTB está unido nesta briga”, disse o senador petebista.

Agência Trabalhista de Notícias