Presidente da Frente da Educação, Alex cobra mais respeito ao professor

PTB Notícias 15/10/2015, 17:43


O presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, deputado Alex Canziani (PTB-PR), defendeu nesta quinta-feira (15/10/2015), no Dia do Professor, maior respeito aos professores no Brasil.

O trabalhista lembrou que, em países mais avançados, os professores têm uma posição de prestígio na sociedade, o que, segundo ele, não acontece no Brasil.

“No Japão, a única pessoa que o imperador faz reverência é ao professor.

Na China, as crianças têm mais respeito pelos professores que pelos próprios pais.

Eles são tratados como ‘Sua Excelência’ nesses países”, comparou.

Para o deputado, isso mostra a compreensão que aquelas sociedades têm do papel fundamental desses profissionais para o desenvolvimento social e econômico.

“Nós vemos hoje no Brasil professores serem agredidos em sala de aula, são profissionais que não têm o menor respeito dos alunos”, lamentou Canziani.

“Na data em que se comemora o Dia do Professor, nós temos que ter a gratidão e o reconhecimento, temos que fazer com que a sociedade veja, alunos e pais, a importância fundamental que essa pessoa tem, não só para a formação do seu filho, mas também na construção de um país melhor e mais justo”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR)Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados