Presidente da JPTB assina primeiro livro-ata do movimento jovem

PTB Notícias 26/03/2010, 21:12

Na primeira reunião de trabalho dos presidentes de diretórios estaduais da Juventude PTB, durante o Encontro Nacional em Cuiabá, os dirigentes do partido participaram de um momento histórico para o movimento jovem petebista: a assinatura do primeiro livro-ata da JPTB.

Desde que se organizou a juventude – inicialmente como Movimento da Juventude Petebista e posteriormente como JPTB -, no final dos anos 90, os encontros do partido eram registrados no livro-ata da Executiva Nacional.

Ao assinar o primeiro livro-ata da JPTB, o presidente Anderson Xavier salientou a importância do ato, por garantir autonomia e independência ao movimento jovem petebista.

Segundo Anderson, a partir de agora, todas as decisões tomadas pelos integrantes da JPTB serão registradas no Tribunal Superior Eleitoral no livro-ata próprio da Juventude PTB.

“Depois de muito tempo podemos nos orgulhar de contar com uma juventude preparada, que está se organizando e se fortalecendo nos estados, graças ao apoio dos presidentes de diretórios.

Tenho muito orgulho do movimento jovem petebista, da garra, da vontade, da disposição em vencer dificuldades e obstáculos para estar aqui, em Cuiabá, nos ajudando a realizar este que é um dos maiores encontros da história da juventude do partido.

Estamos promovendo aqui a refundação do movimento, e a partir deste encontro, estaremos ainda mais fortes e unidos”, disse Anderson.

Após a assinatura do livro-ata pelos representantes da Executiva Nacional do PTB, os membros da JPTB presentes à reunião de trabalho passaram a encaminhar diversos assuntos para serem decididos em votação, como a elaboração de um novo regimento interno para o movimento, a questão da implantação de uma contribuição financeira, o cronograma de atividades, metas de filiação, além da elaboração de uma carta de propostas da juventude petebista a ser encaminhada a todos os candidatos a presidente da República.

Agência Trabalhista de Notícias