Presidente da JPTB comemora aniversário de 65 anos do partido

PTB Notícias 15/05/2010, 10:24

Leia abaixo mensagem do Presidente Nacional da Juventude PTB, Anderson Xavier:Parabéns, petebistas!Neste dia 15 de maio nós, petebistas de todo o Brasil, celebramos 65 anos de história de fundação deste que é o partido que defende o trabalhador e o aposentado brasileiro.

A meu ver, um partido político do porte do Partido Trabalhista Brasileiro, com tanto tempo de história e mais de um milhão de filiados em todo o País, tem que assumir a postura de ator de destaque na cena nacional, e com isso interferir decisivamente na agenda política.

O nosso papel de militantes do PTB é continuar o legado de Getúlio Vargas, na luta pela manutenção das conquistas dos trabalhadores com a CLT e a previdência, além de batalhar pela melhoria da saúde e da educação.

Enfim, temos que empreender a construção partidária no sentido do engrandecimento do País.

Ao comemorarmos estes 65 anos de fundação, não podemos perder de vista os desafios que se colocam à frente de todos nós, petebistas.

Esses desafios exigem que nos concentremos em uma visão de futuro com maior união programática, reerguendo nossas bandeiras em defesa do trabalhador e assumindo com garra o compromisso de representar os anseios da população brasileira, sem estar apenas à mercê e a reboque das ordens do governo.

De qualquer governo.

Um partido, na minha concepção, e creio, na da Juventude Trabalhista, significa associação com um projeto de nação e unidade para defender seus ideais.

Em vista disso, acredito que o Partido Trabalhista Brasileiro tem que se inserir na cena política nacional como uma agremiação de interlocução, de diálogo, com perfil propositivo, fiscalizador, contribuindo, com autonomia e altivez, para o futuro da Nação.

O PTB é um partido que nasceu para defender os interesses do trabalhador.

Para nós, petebistas, o valor fundamental para alcançar o progresso é o respeito às pessoas, aos valores humanos e às leis estabelecidas durante a história.

Portanto, acredito que devemos trabalhar com a força dos nossos próprios argumentos, respeitando o legado do nosso fundador e a rica história e patrimônio político do partido, para que possamos encarar o futuro com energia e coragem.

Se queremos dar esperança aos jovens, melhores condições aos trabalhadores e solidariedade aos idosos, temos que investir nossos esforços em propor soluções para a classe média, atrair investimentos estrangeiros que permitam maior geração de emprego, ajudar a revolucionar a educação e dignificar o trabalho dos professores.

Essa é a nossa história, e sob a liderança do nosso presidente Roberto Jefferson, continuaremos a trilhar um belo caminho no cenário da política brasileira, com independência e responsabilidade.

Parabéns, PTB.

Parabéns, petebistas.