Presidente da JPTB gaúcha, Graciela Nienov, analisa conquistas em 2011

PTB Notícias 27/01/2012, 8:09

Leia abaixo a entrevista concedida pela presidente da JPTB- RS, Graciela Nienov, ao portal do PTB Nacional.

PTB – Qual o balanço das conquistas realizadas pelo Movimento no Rio Grande do Sul? Quais os pontos que necessitam ser melhorados? Graciela – São várias conquistas, dentre elas podemos destacar: 1.

Representação da JPTB na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

2.

Coordenadoria Estadual de Juventude: A JPTB trabalhou e contribui com a criação da coordenaria na transição de governo e no plano, hoje, participa diretamente das políticas de juventude do estado tendo representante na mesma.

3.

Comissão da Conferência Estadual de Juventude: com sete membros da JPTB/RS representados, elegemos uma das maiores bancadas para etapa Nacional.

4.

Representação no Governo do Estado: Hoje ocupamos muitas diretorias e coordenadorias importantes dentro do Governo Estadual.

Vamos nos fortalecer e contribuir com o trabalho em defesa das bandeiras de juventude.

5.

Direito conquistado pelo estatuto do PTB, voz e voto nas Executivas Municipais, Estaduais e Nacional.

6.

Conquista de um espaço JPTB RS nas propagandas partidárias de televisão e rádio do RS (pela primeira vez a juventude gravou no RS).

7.

Representação da JPTB nas Executivas em mais de 300 municípios com pré-candidaturas a vereadores, vice-prefeitos e prefeitos, sendo que nos 80 maiores vamos ter de 03 a 05 pré-candidatos.

PTB – Quais são os projetos do Movimento para o primeiro semestre de 2012 ? Graciela – Os principais projetos para o primeiro semestre de 2012 são: 1.

Fazer um encontro para apresentar as candidaturas e preparar os jovens para as próximas eleições.

2.

Lançar o projeto, Voto aos 16 Anos, no início das aulas, incentivando a galera a votar.

3.

Projeto contra corrupção.

PTB – Qual a posição do Movimento para as eleições de 2012 ? Algum membro do Movimento irá concorrer para vereador ou prefeito ?Graciela – São vários, mas o principal é plantar a esperança em uma juventude que não acredita mais na política e na mudança.

Fazer com que os jovens entendam que a única forma de mudar é deixar a acomodação de lado, sairmos às ruas, uma forma de protestar conta à violência que está acontecendo com o dinheiro do povo e reagirmos.

Não há outra forma de fazer isso a não ser ocupando os espaços, tanto no Legislativo como Executivo, a política necessita de mudança, oxigenação e renovação.

Precisamos praticar a política, pois estamos lutando contra uma mídia poderosa na qual a única coisa que interessa a eles é destruir com a imagem dos políticos.

Temos que saber a diferença entre política e politicagem, essa é nossa meta para as eleições 2012, lutar contra uma mídia poderosa fazendo trabalho de formiguinha através do movimento.

Vamos falar da importância de participarmos de uma política séria e honesta e trabalhar na transformação de uma sociedade mais justa e igualitária.

Precisamos dizer a nossa juventude a importância de concorrer e escolher bem seus representantes.

O objetivo é atingir nossa meta para o ano 2012, renovando nossos representantes e colocando representantes da JPTB.

Representantes da Executiva Estadual, entre eles vice JPTB Estadual,Fabrício Tavares, disputa uma das mais importantes prefeituras Pelotas, além do que a maioria dos membros da Executiva Estadual estarão concorrendo também em colégios eleitorais importantes como: Santa Rosa, Pelotas, Bagé, Erexim, Santa Maria, Cachoeirinha, Alvorada, Canoas, Viamão, Guaíba, Sapucaia do Sul, Esteio, Livramento, Rio Grande, São Borja, Caxias do Sul, Vacaria, Torres, Tramandaí, Gramado, Igrejinha, São Leopoldo.

Representação da JPTB com pré-candidaturas a vereadores, vice-prefeitos e prefeitos, sendo que nos 80 maiores vamos ter de 03 a 05 pré-candidatos.

Agência Trabalhista de Notícias, por Paula de Biasi