Presidente da JPTB participa de reunião e homenageia Graciela Nienov

PTB Notícias 19/06/2011, 7:48

O presidente nacional da Juventude PTB, Anderson Xavier, participou neste sábado (18/06/2011) da reunião de representantes e líderes do movimento do Rio Grande do Sul, durante o 10º Seminário estadual da legenda, realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Na pauta, foram discutidos os encontros regionais, resgatar e moralizar a política, sobretudo a importância de a JPTB gaúcha lançar jovens pré-candidatos para disputar as eleições municipais de vereador de 2012.

“Nós sabemos da dificuldade, mas é muito importante candidatura de juventude, e eu acredito que nem todos, porque a gente não pode dizer que todos serão eleitos, mas com certeza vai ter lideranças que serão eleitas nos municípios, e isso vai somar muito mais para o crescimento do partido”, afirmou Anderson Xavier, que destacou: “Vocês aqui do Rio Grande do Sul tem uma vantagem em relação ao resto do Brasil: vocês são o peso, estão no núcleo de onde nasceu a Juventude do PTB, ainda como MJT.

“Na reunião, Anderson Xavier informou que a JPTB está voltando para o movimento estudantil, embora, de acordo com o líder nacional da juventude petebista, o movimento não esteja sendo representado.

Entretanto, ele acredita que terá uma mudança nesse quadro, porque, segundo relatou, a JPTB, nesse retorno à União Nacional dos Estudantes (UNE), será representada por “uma boa bancada”.

“Eu acredito que (a bancada) será de 70 a 80 delegados.

É um passo gigantesco que estamos dando”, vibra Anderson Xavier, que acrescentou: “Nós vamos ter nossa própria estrutura, e mais de 300 observadores.

” O líder nacional da Juventude petebista, acompanhado por líderes de outros estados, entre eles do vereador Julio Canelinha, de Paraíba do Sul (RJ), concluiu salientando sobre o congresso da UEE (União Estadual dos Estudantes), dizendo que a juventude gaúcha é fundamental, porque “são vocês quem vão fazer o congresso.

Cada um aqui tem uma responsabilidade gigantesca”.

Homenagem a Graciela Nienov Embora ainda precisasse de repouso redobrado em virtude do atropelamento que sofreu dias atrás nas ruas do município de Alvorada, a presidente da JPTB do estado, Graciela Nienov, compareceu ao 10º Seminário do PTB-RS.

No local, Graciela, ainda de cadeira de rodas, foi recebida por uma comitiva do movimento, composta por aproximadamente 50 pessoas, que a levou, com gritos de guerra da JPTB, para o auditório onde já estava sendo encerrado, pelo presidente do PTB-RS, Luís Augusto Lara, e pelo ex-senador Sérgio Zambiasi, o evento do alinhamento estratégico da sigla para o certame municipal de 2012.

“O mais importante na vida da gente é o carinho que recebemos da família”, resumiu Graciela, tecendo durante seu pronunciamento elogios aos companheiros da JPTB pela homenagem.

“O nosso partido precisa da juventude, e nós precisamos muito do nosso partido.

O Rio Grande do Sul precisa muito do PTB, o Partido Trabalhista, de Getúlio Vargas, do (ex)-senador (Sérgio) Zambiasi, de Roberto Jefferson.

.

Esse partido, aqui, que já fez muito pelo Brasil”, destacou, concluindo pedindo que “a minha juventude faça é política séria e honesta para todos.

” Agência Trabalhista de Notícias (Felipe Menezes)Foto: Felipe Menezes