Presidente da Juventude Petebista convida jovens a se mobilizarem

PTB Notícias 19/09/2009, 9:39

Leia abaixo mensagem do Presidente Nacional da Juventude Petebista, Anderson Xavier, sobre o novo blog do PTB, “Eu Quero Estudar”, que já está no ar no seguinte endereço: (http://www.

euqueroestudar.

com.

br/) http://www.

euqueroestudar.

com.

br Eu quero estudar, e você? Por Anderson XavierCaros amigos, a Juventude Petebista tomou a iniciativa, depois de uma série de discussões na sede do Diretório Nacional em Brasília, primeiro de ir para a televisão, por intermédio de uma inserção em rede nacional de rádio e televisão, transmita na última quinta-feira (17/9), e depois de montar este novo site, com o objetivo de dar um basta à atual apatia dos jovens brasileiros tanto sobre a política como a respeito dos assuntos que interessam à juventude.

Como bem disse meu companheiro do PTB Honésio Ferreira – que tanto nos estimulou a manifestar nossos descontentamentos com os rumos das políticas públicas atuais destinadas aos mais jovens –, o futuro da nação está na educação e na juventude, e sem isso não há país que possa ter um futuro grandioso.

Por conta do avanço tecnológico e das novas formas de comunicação à disposição de todos – como internet, redes sociais, telefones WAP etc – os jovens recebem uma quantidade enorme de informações, mas ao mesmo tempo estão se sentindo cada vez menos representados na hora das discussões sobre projetos e medidas tanto do governo como do Congresso Nacional.

Por não se sentir representada, a juventude acaba se dispersando na hora de manifestar seu desejo por mudanças, principalmente no que diz respeito à política educacional do País.

Os jovens precisam se preparar para reivindicar posições, para cobrar iniciativas, para apresentar idéias que ajudem a diminuir o fosso que separa a educação pública da privada.

O site “Eu quero estudar”, neste sentido, é o nosso grito por uma mobilização nacional para discutir os problemas, dialogar sobre as experiências de cada um e buscar soluções.

Já que a internet é um dos principais canais de integração e disseminação de informações do mundo moderno, então vamos nos conectar e fortalecer a criação de uma militância virtual, que se espalhe pelo Brasil e seja capaz de sensibilizar os governantes.

Este blog é o nosso ponto de encontro.

Nele não existem moderadores ou guardiões para controlarem ou censurarem nossas idéias.

Os jovens representam o futuro, mas precisam estar preparados para influírem decisivamente na construção de um futuro com menos desigualdades e mais justiça.

Então, companheiro petebista, participe!