Presidente do MJT fala no Piauí sobre projetos da juventude petebista

PTB Notícias 8/05/2007, 14:53

O presidente do Movimento da Juventude Trabalhista, Anderson Xavier, esteve nesta terça-feira em Teresina, capital do Piauí, para prestigiar a posse do secretário municipal da Juventude, Joaquim Bezerra.

Em entrevista ao portal piauiense 180graus, Anderson falou sobre as metas e projetos do partido e do MJT, que tem como finalidade principal defender as causas da juventude brasileira.

Estiveram com Anderson o presidente do PTB Jovem do Piauí e secretário da Juventude da Prefeitura de Teresina, Joaquim Bezerra, e o presidente do MJT do Rio de Janeiro, Felipe Rodrigues.

Segundo Anderson, o partido ganhou destaque no início da década de 90, mas já vem lutando pelos direitos da juventude desde a época de Getúlio Vargas.

“Os olhares são sempre voltados para a juventude.

Temos como meta ir em busca de melhores condições em termos de emprego, renda, saúde, cultura e lazer dos jovens”, ressaltou o presidente do Movimento da Juventude Trabalhista.

O ‘Plano Nacional da Juventude’ será apresentado na bancada do Senado e Câmara Federal e têm como finalidade traçar novos planos de ação para a juventude.

“Nossos jovens precisam de mais cursinhos pré-vestibulares gratuitos, já que muitos deles terminam o ensino médio sem condições e ainda estamos em busca de uma maior geração de renda e empregos nas mais variadas áreas e outra grande meta inclusa no plano é a parceria com universidades”, disse Anderson.

Anderson Xavier destacou ainda que eles contam com o total apoio dos 5 senadores e 26 deputados que formam a base do PTB.

“Estamos contando com o total apoio das empresas privadas e todos os políticos, independente dos partidos para se engajarem nessa causa”, destacou Felipe Rodrigues, presidente do MJT do Rio de Janeiro que foi ao Piauí para prestigiar a posse de Joaquim Bezerra.

Outra grande novidade anunciada pelo presidente do MJT é o encontro que ele e o secretário Joaquim Bezerra terão com o Papa Bento XVI no próximo sábado, 12.

Anderson e o secretário da Juventude de Teresina, juntamente com 20 jovens do País, participarão de uma conferência com o Papa.

fonte: Portal 180graus