Presidente do MJT reafirma importância da participação da juventude do PTB

PTB Notícias 1/09/2007, 16:32

Na abertura dos trabalhos do Encontro do Diretório do PTB do Rio de Janeiro, o Mais PTB, que está sendo realizado neste sábado (1°/09) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a presidente do PTB Mulher e do Diretório Estadual, a vereadora Cristiane Brasil, convidou o presidente do Movimento da Juventude Trabalhista, Anderson Xavier, a falar em nome de toda a juventude petebista.

O Presidente do MJT lembrou o discurso feito pelo presidente da Executiva municipal do MJT do Rio, Rodolfo, e disse que foi um dos mais emocionados, simples e sinceros que já tinha visto de um membro do PTB, principalmente quando relembrou as dificuldades vividas pelos petebistas na época da campanha eleitoral, devido à perseguição na Câmara ao presidente do partido, Roberto Jefferson.

Anderson lembrou que o presidente do PTB, ao se referir aos problemas enfrentados pelo partido, sempre lhe disse que as pessoas precisam lutar de pé, sem abaixar a cabeça, mesmo que caiam.

“Assim como o nosso presidente, eu digo que nós precisamos lutar de pé, não temos que abaixar a cabeça pra ninguém.

O presidente Roberto Jefferson tem colocado isso para nós da juventude, o entendimento sobre a honra e a importância de se pertencer ao Partido Trabalhista Brasileiro”, disse Anderson Xavier, no encontro Mais PTB.

Anderson Xavier destacou em seu pronunciamento que nenhum partido político possui tanta história como o PTB, a partir de seu fundador, Getúlio Vargas, e por todos os líderes que já passaram pelo partido.

“Nenhum partido tem a importância na história do trabalhismo como o PTB.

Eu queria compartilhar com vocês o orgulho que eu sinto em fazer parte deste partido.

A nossa responsabilidade é grande, mas lutem de pé, pois o trabalho organizado vai engrandecer cada vez mais o nosso partido”, disse Anderson.

O apoio da presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, aos projetos da juventude trabalhista foi destacado por Anderson Xavier durante sua palestra.

O presidente do MJT agradeceu à ajuda de Cristiane, com sua empolgação, sua força e capacidade de trabalhar em prol dos anseios dos componentes mais jovens do partido.

“Entretanto, não posso esquecer de citar aqui também uma pessoa que, apesar de não estar presente, representa muito para a juventude petebista, que é a D.

Hercila, mãe de Cristiane Brasil.

Dona Hercila está sempre nos incentivando, sempre nos cobrando e relembrando a todos os nós os compromissos assumidos pelo movimento jovem”, disse Anderson.

Ao finalizar sua palestra, o presidente do MJT instou os membros dos diretórios a se engajarem firmemente no processo eleitoral do próximo ano.

Anderson pediu aos participantes que estimulem a participação cada vez maior dos jovens na estrutura municipal do partido.

“Hoje o eleitorado nacional é formado por 37% de jovens, mas infelizmente ainda não temos um grande líder nacional jovem.

O PTB é um partido que sempre apoiou, desde a sua fundação, a ala mais jovem do partido.

Portanto, nós temos história, temos passado, temos presente e principalmente temos futuro.

A juventude está disposta a trabalhar, como sempre, pelo crescimento no nosso partido.

“Agência Trabalhista de Notícias