Presidente do PTB afirma em seu blog que “a hora dos aposentados chegou”

PTB Notícias 15/04/2010, 13:51

Leia abaixo comentários do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicados em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com/) www.

blogdojefferson.

com) nesta quinta-feira (15/4):A hora dos aposentados chegou! (1)A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou um projeto que acaba com a contribuição previdenciária dos trabalhadores da iniciativa privada que se aposentaram, mas decidiram continuar no mercado de trabalho, cobrança que era feita desde 1991.

O projeto, de autoria da oposição, agora vai para a Câmara, onde acredito que também será aprovado, pois o momento no Congresso é favorável aos aposentados, os maiores esquecidos por este governo.

Mas o mais engraçado é ver as lideranças governistas (auxiliadas pela imprensa) falando na elevação do rombo da Previdência de um lado, enquanto de outro o presidente Lula fala que tem vontade de criar outro ministério, desta vez para cuidar dos interesses das micro e pequenas empresas.

O rombo da Previdência não se compara ao rombo promovido pela companheirada.

A hora dos aposentados chegou! (2)O governo já não tem mais como reverter a onda pró-aposentados que se formou no Congresso, e está ciente de que será derrotado na votação da medida provisória que concede reajuste às aposentadorias.

Os parlamentares enfim acordaram e estão percebendo que o Congresso Nacional precisa cumprir sua atribuição de elaborar e aprovar leis em favor do povo brasileiro.

O Congresso não é uma casa chanceladora das vontades do Poder Executivo.

Que se aprove o reajuste, e se Lula, também dentro de sua atribuição como presidente, quiser vetar, que vete.

O Congresso também pode derrubar o veto do presidente da República.

O que não se deve é um poder se omitir de seu papel constitucional.