Presidente do PTB comemora escolha do Rio como sede das Olimpíadas 2016

PTB Notícias 3/10/2009, 11:55


Leia abaixo comentários do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicados em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com/) www.

blogdojefferson.

com) neste sábado (03/10):Momento do BrasilA fala do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ainda no mês de abril, durante reunião do G20 em Londres, de que Lula “é o cara”, ganha ares de profecia agora com a vitória do Rio de Janeiro na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Obama enxergou longe, e só foi a Copenhague pra homenagear o presidente brasileiro, numa jogada diplomática de altíssima envergadura.

O papel de Lula na conquista é preponderante, e sua entrevista após o anúncio do resultado foi irretocável.

O momento é do Brasil, então vamos comemorar.

O “cara” está com tudo e está prosaO presidente brasileiro, durante os últimos dias em que esteve na capital da Dinamarca, conseguiu ofuscar o casal Obama, os espanhóis, os japoneses e até a apresentadora Oprah Winfrey.

Até mesmo os papéis desempenhados pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes ficaram diminuídos ante a presença do presidente brasileiro.

Lula é mesmo um craque, principalmente da comunicação, e se não fizer besteira até o final do mandato, inegavelmente deixará seu nome marcado na história política brasileira.

Vitória do povoA indicação da cidade do Rio de Janeiro como futura sede dos Jogos Olímpicos de 2016 foi uma vitória sobretudo da persistência e do engajamento do povo carioca nesta campanha.

Claro que a apresentação de um brilhante projeto técnico, da bem-sucedida realizadação do Panamericano de 2007 e, acima de tudo, a união dos poderes federal, estadual e municipal fizeram a diferença contra as outras cidades-candidatas.

Mas a alegria, a garra e o orgulho demonstrados pela população do Rio de Janeiro foram também fatores preponderantes.

Que o Rio siga o exemplo de Barcelona, que após a realização dos Jogos, deixou de ser uma cidade decadente para se transformar em uma dos principais destinos do turismo mundial.

Ou mesmo de Pequim, que revolucionou sua paisagem urbana para receber a competição.

Que se pense em melhorias permanentes para o cotidiano do carioca.

O brasileiro tem talento e ousadia para organizar eventos grandiosos, então, vamos trabalhar!