Presidente do PTB condecorado com Ordem do Mérito Legislativo 2011

PTB Notícias 11/11/2011, 13:45

O Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi condecorado, em solenidade realizada nesta quinta-feira (10/11/2011) em Belo Horizonte, com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo 2011.

A comenda é oferecida pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, e tem como objetivo homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por serviços prestados ou méritos excepcionais.

O Presidente do PTB recebeu sua Medalha das mãos do Presidente da Assembléia, deputado estadual Dinis Pinheiro.

A solenidade teve como tema os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas Gerais e a fundação das cidades de Ouro Preto, Mariana e Sabará, para destacar a identidade mineira, o dinamismo da história e o cidadão como ator participante.

Entre os homenageados, além do Presidente do PTB, Roberto Jefferson, estão o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos; o cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis; e o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior.

As medalhas são concedidas mediante proposta do Conselho da Ordem, que é dirigido pelo presidente da ALMG e formado pelos membros da Mesa, pelas lideranças da Maioria e da Minoria e pelos ex-presidentes da ALMG que estejam no efetivo exercício do mandato de deputado estadual.

Além da medalha, os agraciados recebem diplomas assinados pelo deputado Dinis Pinheiro e pelo 1°-secretário da ALMG, deputado estadual Dilzon Melo (PTB), que é secretário do Conselho da Ordem.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Assembléia Legislativa de Minas Gerais