Presidente do PTB de Tocantins pede ações para Rio Sono

PTB Notícias 27/09/2007, 8:40


O presidente do Diretório Regional do PTB de Tocantins, deputado estadual José Geraldo, apresentou ao plenário da Assembléia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (26/09), reivindicações para a melhoria do saneamento básico no município do Rio Sono.

O pedido diz respeito, especialmente, a ampliação da rede de água tratada e de esgoto, que segundo o parlamentar é de fundamental importância para a comunidade.

De acordo com José Geraldo a implementação de ações estruturadoras estão, inteiramente, associados à prevenção dos problemas na saúde pública, além de diminuir os custos com transporte de enfermos.

“A presente proposição objetiva dotar a localidade dessa importante infra-estrutura e possibilitar aos cidadãos melhorias da qualidade de vida, através do desenvolvimento de atividades econômicas, sociais e culturais”.

Outra medida que prestigia Rio Sono pede a pavimentação asfáltica das vias urbanas da cidade e a celebração de convênio com o governo do estado para a conservação e manutenção das estradas vicinais.

O deputado ressaltou que todas as solicitações, assim que aprovadas, beneficiaram cerca de 5.

651 mil habitantes.

“Quando as estradas municipais ficam comprometidas, compromete-se também a economia do município, a geração de emprego e o desenvolvimento de uma forma geral.

Para que isso não aconteça este requerimento visa à ação de melhorar as condições de tráfego para quem utiliza as estradas” reforçou o petebista.

Já para o lazer, o parlamentar solicitou a construção de arquibancada no estádio de futebol da cidade, bem como a iluminação.

Ele justificou que assim os torcedores e jogadores poderão usufruir com maior conforto e segurança do centro esportivo.

Agência Trabalhista de Notícias