Presidente do PTB defende que partido vote contra a independência do Banco Central

PTB Notícias 9/02/2021, 18:31

Imagem

Em tuítes publicados em seu perfil pessoal, nesta terça-feira (9/02), o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirma ser contra o projeto de autonomia do Banco Central apresentado na Câmara dos Deputados. Para ele, a independência da instituição elimina a prestação de contas ao povo, por isso defende que o Partido Trabalhista Brasileiro vote contra a proposta.

O Presidente ainda fez observações quanto às iniciativas necessárias para manter a estabilidade ou expansão monetária. Entretanto, reitera que a decisão de prioridades deve ser política, pois opções estritamente técnicas devem acontecer após as definições das metas e sacrifícios toleráveis.

Já aprovado pelo Senado, há mais de duas décadas, o tema ganhou destaque novamente após o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), colocar a pauta em votação na Casa. A informação foi publicada no Twitter do parlamentar na tarde desta segunda-feira (8/02).