Presidente do PTB defende redução da jornada de trabalho no País

PTB Notícias 22/08/2009, 13:25


Leia abaixo comentários do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicados em seu blog na internet ( (http://www.

blogdojefferson.

com/) www.

blogdojefferson.

com) neste sábado (22/8):Ganho para o trabalhador A Câmara discute nesta terça (25) a PEC que reduz de 44 para 40 horas a carga horária máxima de trabalho por semana.

Ela vem sendo debatida há alguns meses, e já teve parecer favorável aprovado na Comissão Especial da Jornada Máxima de Trabalho, presidida pelo deputado Busato (PTB-RS).

A proposta reduz a jornada sem que haja qualquer ajuste nos salários, e aumenta o adicional da hora extra de 50% para 75% sobre o valor da hora trabalhada.

O PTB se posicionará pela aprovação da medida, que representa a vontade dos trabalhadores do Brasil.

Aqui não é a ChinaA proteção dos direitos do trabalhador brasileiro nos distingue da que é dada ao trabalhador chinês, que, apesar de viver em um país socialista, é tratado como mão-de-obra escrava.

Em vez de retrocesso, avançoOs representantes do patronato vão pressionar pela rejeição da PEC quando ela chegar ao Plenário da Câmara.

Mas o PTB vai respeitar as bandeiras históricas que estão no Estatuto do partido, que é o de defender os direitos do trabalhador.

A jornada de 40 horas semanais é o padrão utilizado hoje nos principais países industrializados do mundo, e traz um benefício extra aos trabalhadores, que é o de aumentar suas horas de lazer e de convívio com familiares.

Também acredito que, ao contrário do que diz o empresariado, a medida permitirá a geração de novos postos de trabalho e a melhoria da qualidade do serviço prestado pelo empregado.