Presidente do PTB destaca importância do trabalhismo e a força das mulheres

Felipe Menezes 20/08/2016, 14:21

Imagem Crédito: Neto Sousa/PTB Nacional

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1471719894693{margin-bottom: 0px !important;}”]Em clima de emoção, engajamento e entusiasmo com as candidaturas femininas, o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, participou nesta sexta-feira (19), no Centro de Tradições Gaúchas de Alvorada (RS), de encontro com a candidata Professora Nadir Machado. O evento, que reforçou a relevância da herança do trabalhismo e do legado de Getúlio Vargas, além da luta de Ivete Vargas na refundação do PTB, contou com a presença de mulheres petebistas de diversos municípios gaúchos que concorrem ao cargo de prefeita.

Estiveram no encontro os secretários do PTB Norberto Martins (primeiro-secretário) e Luiz Francisco Correa Barbosa (Jurídico); a presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov; a vice-presidente nacional do PTB Mulher e diretora financeira da Fundação Ivete Vargas (FIV), Marli Iglesias; o diretor administrativo da FIV, Ivan Louzada; os deputados estaduais Luís Augusto Lara, Marcelo Moraes e Ronaldo Santini; a presidente do PTB de Alvorada, Mari Bertolli; o ex-prefeito João Carlos Brum, candidatos a vereador, lideranças e militantes do partido na cidade e região.

“Precisamos mostrar ao Brasil que o PTB não só fala e não só faz apologia da mulher trabalhista, mas que o partido transforma isso em um fato concreto, elegendo as companheiras prefeitas e vereadoras em nome do partido. Quero crer que, a partir desse momento, nesse concerto de mulheres, nessas vozes femininas que nos empolgaram e encantaram, o PTB começará a reescrever a sua história. Se nós não fomos capazes ainda de fazer um líder à altura de Getúlio Vargas, nosso criador, quem sabe nós não possamos escrever o nome de uma mulher, uma líder, que possa se ombrear a Getúlio nas conquistas em nome da família, das mulheres, dos homens, das nossas fronteiras, de afetos e amores desse grande partido PTB”, destacou Roberto Jefferson, desejando boa sorte a todas as candidatas.

O líder petebista ressaltou a importância do trabalhismo e o legado construído por Getúlio Vargas, chamando-o de o maior presidente do Brasil. Na ocasião, Roberto Jefferson disse que o PTB tem que se preparar para ter uma grande bancada federal e defendeu que a legenda tenha uma candidatura nacional para levar o número 14 a todo o Brasil. “Nós precisamos gritar: ‘14! 14! 14!’ Porque a herança do trabalhismo está viva para nós, compete a nós levarmos adiante”, disse. “A democracia com o crescimento social é o trabalhismo. Então ele é vivo, ele fala a nós, aos nossos valores, às nossas famílias, aos nossos credos. Por isso, compete a nós levarmos adiante esse sonho, essa flâmula, que permite o Brasil até hoje homenagear o seu maior presidente, Getúlio Vargas”, acrescentou.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente lembrou da relação da direção nacional do PTB com a do Rio Grande do Sul e ressaltou a tradição e a força no partido no Estado. Ele comentou também quando conheceu a Professora Nadir Machado, em abril deste ano, na sede do Diretório Nacional do PTB, em Brasília. Classificando-a como uma pessoa especial, Roberto Jefferson disse que, quando Nadir Machado pediu apoio à sua candidatura, ela mostrou “força, coragem, determinação de fazer e caráter”.

“Os olhos dela brilhavam enquanto falava comigo. Pensei: ‘essa mulher vale a aposta. Ela vai crescer e agigantar o PTB’. Disse então a ela que poderia ficar tranquila, pois estaríamos ao seu lado”, contou o presidente Roberto Jefferson, que ao encerrar seu discurso pediu que o ex-prefeito João Carlos Brum ajude o partido a obter êxito no dia 2 de outubro. “Peço ao meu irmão Brum, que conheci aqui muitos anos atrás, que venha conosco a construir esse grande momento do PTB, que é essa grande vitória em Alvorada, que vai repercutir em todo o Brasil”, concluiu o líder petebista, ovacionado por todos os presentes.

A candidata Professora Nadir Machado agradeceu a Roberto Jefferson o apoio recebido pela direção do partido. Ela afirmou que, se hoje as mulheres do PTB são candidatas, é graças a Roberto Jefferson, por ele ter sempre ter acreditado na garra e na força de vontade delas. De acordo com Nadir, as mulheres petebistas estão preparadas para enfrentar as urnas e irão fazer história.

“Sabemos que o nosso papel na política ainda é muito delicado, mas quando se tem Roberto Jefferson como presidente nacional do PTB, só pode responder essa grande alegria das mulheres estar aqui fazendo a diferença. Precisamos muito de ti, Roberto Jefferson. Não só as mulheres, mas como todo os petebistas que estão numa grande conquista até o dia 2 de outubro. Os nossos deputados do PTB do Rio Grande do Sul têm alma feminina, e essa alma feminina vem do presidente Roberto Jefferson, que tem um grande olhar para as mulheres”, sublinhou. “Nós estamos com coragem, isso não nos falta. Mas temos essa coragem graças a Roberto Jefferson.”

A presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov, também participou do encontro. Natural de Santa Catarina, Graciela iniciou sua carreira política em Alvorada, em 2005. Emocionada, a líder jovem lembrou do trabalho que o PTB desenvolveu à frente da prefeitura, na gestão de João Carlos Brum (2005-2012), e afirmou que o partido agora inicia uma nova caminhada e, vencendo o pleito, voltará a fazer a diferença na cidade.

“Nós vamos novamente tirar o PT da prefeitura. Nós precisamos fazer com que o povo de Alvorada volte a sentir orgulho dessa cidade, como fizemos anos atrás”, disse Graciela. “Acredito em todos vocês. Brum, tenho certeza que a Nadir vai seguir o seu legado, e que o PTB vai fazer a diferença nessa cidade que eu tanto amo e na qual aprendi a fazer política.”

O ex-prefeito João Carlos Brum destacou que a convocação de Roberto Jefferson é irrecusável e garantiu já estar engajado na candidatura da Professor Nadir Machado à Prefeitura de Alvorada. Brum afirmou ter convicção de que, com o trabalho coletivo, o partido chegará à vitória e trabalhará para que a cidade volte a sorrir novamente. O petebista pediu aos correligionários que defendam a candidatura de Nadir com “unhas e dentes”.

“Ela é a melhor candidata, a mais preparada. Nós faremos um governo de aceitação popular, onde as pessoas olhem e notem: voltou aquela administração comprometida com as causas principalmente daqueles que mais precisam”, destacou.

Confira abaixo a galeria de fotos do encontro em Alvorada.
Créditos: Neto Sousa/PTB Nacional[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][cq_vc_compareslider images=”2069,2070,2071,2072,2073,2074,2075,2076,2077,2078,2079,2080,2081,2082,2083″ transitionstyle=”false” autoslide=”0″][slidedesc][/slidedesc]
[slidedesc][/slidedesc]
[slidedesc][/slidedesc][/cq_vc_compareslider][/vc_column][/vc_row]