Presidente do PTB divulga declaração sobre encontro promovido por Collor

PTB Notícias 11/05/2007, 13:16


Leia abaixo declaração do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, sobre o encontro com o deputado José Múcio e o ministro Mares Guia:ArmistícioFui procurado pelo senador Fernando Collor (AL) devido à cisão do PTB, uma situação que não beneficiava ninguém, nem ao próprio partido.

E o encontro, difícil, tornou possível restabelecer as bases de um relacionamento político.

Esse tipo de acontecimento é sempre carregado de emoções – e de compromissos.

Sempre reagi e reagirei às tentativas de me tirarem da presidência do PTB, à qual fui soberanamente conduzido no dia 26 de setembro de 2006.

É preciso respeito à institucionalidade do cargo.

Não é fácil a convivência em um partido cindido pelo desejo revelado pela bancada parlamentar, de aproximação com o governo, e das bases partidárias, de contestá-lo, exercendo o legítimo direito do contraditório.

O compromisso assumido é que permaneço na minha posição e com a liberdade de criticar o governo do PT quando julgar necessário.

E a bancada segue seu caminho governista.

Reafirmamos um compromisso que, na verdade, estava posto desde o início, mas que havia sido rompido quando tentaram me apear do partido.

Sigo firme o meu caminho, persisto em meus ideais, tenho um compromisso com o Brasil – e com a verdade -, firmado no meu primeiro depoimento no plenário da Câmara, em 2005.

Este compromisso é intocável.

Fora dele, as relações pessoais podem ser reconstruídas.