Presidente do PTB fala sobre intenção de senadores de deixar o partido

PTB Notícias 9/01/2015, 22:30

Leia abaixo nota da Presidente Nacional do PTB, Cristiane Brasil, em resposta a uma notícia divulgada no Piauí de que os senadores João Vicente Claudino e Elmano Ferrer desejam sair do partido.

“Nós da Executiva Nacional do PTB temos profundo respeito pelo senador João Vicente Claudino, um grande quadro do nosso partido.

O mesmo em relação ao senador eleito Elmano Ferrer, que sempre esteve do nosso lado na defesa das bandeiras e do ideário petebista.

Mas entendemos a posição deles e sua ligação com o PT tanto em nível nacional como estadual.

Em que pese o fato de não termos qualquer divergência com o governador Wellington Dias, os nossos companheiros se colocam de forma divergente ao posicionamento assumido pelo partido na ultima Convenção Nacional, de manter uma postura de independência em relação ao governo federal, sem alinhamentos automáticos.

Se os nossos senadores estiverem de fato dispostos a sair, só podemos lamentar esta situação e dizer que não tomaremos qualquer medida de retaliação.

A decisão será respeitada e passaremos, se for o caso, a presidência do Diretório Regional para o Deputado Federal Capitão Fábio”.

Cristiane Brasil, Presidente Nacional do PTB