Presidente do PTB homenageia mulheres por seu dia internacional

PTB Notícias 8/03/2011, 12:50

Leia abaixo mensagem do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, em homenagem às mulheres:Parabéns às mulheres!Por Roberto JeffersonQuero neste dia 08 de março homenagear todas as mulheres do nosso País, que representam o termômetro da luta contínua pela igualdade de direitos, pela liberdade plena, pela justiça social e pela paz.

A mulher brasileira, tradicionalmente gestora do lar e da família, galgou degraus mais elevados para alcançar a dignidade antes reservada ao espaço intocável masculino.

As conquistas e mudanças que vem ocorrendo na sociedade se dão nos dias atuais por causa da maior participação da mulher.

Hoje ela é a parlamentar, empresária, produtora, gestora de pessoas, diretora, militar, um sem-número de profissões lhe pertencem, mulher vitoriosa que é em sua batalha diária pela vida.

Não tenho dúvida que as mulheres já conquistaram avanços no mundo do trabalho, da educação e da política.

Mas a sociedade brasileira tem um longo caminho a percorrer até a igualdade plena entre os sexos.

É lamentável e absurdo que as mulheres ainda sejam vítimas de um cotidiano injusto e por vezes violento.

Apesar de tudo, o sorriso das mulheres substitui qualquer maquiagem, e é o alento dos homens, sejam eles adultos ou crianças.

Não há substituto para o seu carinho e o seu amor, sua sensibilidade apurada e o seu cuidado, lapidado por séculos de experiência.

Por tudo isso que a mulher representa e certo de que nossa dívida para com todas elas é de uma dimensão impagável, expresso meus sinceros votos de feliz Dia da Mulher.

Parabéns a todas que constroem diariamente nossa cidadania! Deus permita às mulheres realizar os seus sonhos.