Presidente do PTB Mulher anuncia reunião para definir cargos do Diretório

PTB Notícias 30/05/2007, 19:17

Reunidos nesta quarta-feira, 30, na sede nacional do PTB em Brasília, o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, e a presidente do PTB Mulher, vereadora Cristiane Brasil, estabeleceram a data da próxima terça-feira, 05 de junho, para a realização de reunião extraordinária para definição da composição de cargos do Diretório Nacional do PTB mulher.

Na mesma reunião, que será realizada na sede nacional do partido em Brasília, serão recebidas e discutidas propostas de petebistas sobre o tema da reforma política, para serem entregues à bancada no Congresso Nacional.

De acordo com a presidente do PTB Mulher, Cristiane Brasil, tendo em vista a votação, em caráter de urgência, da reforma política no Congresso, e considerando a participação feminina no processo, é que o partido decidiu convocar todos os petebistas para apresentar suas propostas sobre o tema.

Cristiane Brasil lembra que o PTB Mulher já possui duas propostas elaboradas anteriormente, e que serão submetidas à aprovação da ala feminina do PTB.

As propostas são as seguintes: – Em caso de aprovação da votação em lista na reforma política, deve-se estabelecer a presença obrigatória de uma mulher a cada três membros da lista; – Estabelecer a paridade de gêneros nos diretórios municipais, estaduais e também no Diretório Nacional.

Na reunião desta quarta-feira em Brasília, em que também estiveram presentes o Líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes, os deputados federais Ricardo Izar e Frank Aguiar e a deputada estadual Daniela Amorim, discutiu-se a atual situação das propostas sobre a reforma política que deverão ser votadas a partir da próxima semana na Câmara dos Deputados.

Os parlamentares presentes à reunião traçaram um panorama sobre o sentimento predominante no Congresso a respeito do tema, e que aponta a tendência da aprovação da reforma nos seguintes itens: Votação em lista fechada; Financiamento público de campanha; Coincidência de eleições em 2015 com 1) mandato de 5 anos para eleitos em 2010; 2) mandato de 3 anos para eleitos em 2012; 3) eleições gerais em 2015.

Durante a reunião, a presidente do PTB Mulher, Cristiane Brasil, convidou os deputados Frank Aguiar, Jovair Arantes e Ricardo Izar para assumir cargos na Executiva Nacional da ala feminina do partido, respeitando a proporcionalidade masculina no segmento feminino do Partido Trabalhista Brasileiro.

Todos os três aceitaram o convite e comporão a Executiva, junto com o presidente do partido, Roberto Jefferson.

Outra novidade anunciada pela presidente do PTB Mulher, e que será levada à discussão na reunião da próxima terça-feira em Brasília, é a definição do tema de campanha do PTB Mulher para o biênio 2007/2008.

Cristiane Brasil apresentou o slogan que será levado à apreciação dos participantes da reunião: “Mulher vota em Mulher”.

Agência Trabalhista de Notícias